Participamos do

Flamengo ganha na Fifa indenização por Hernane Brocador

O departamento jurídico do Flamengo teve uma importante vitória nesta sexta-feira. A Fifa condenou o Al Nassr, da Arábia Saudita, a pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 11,2 milhões) ao clube carioca por conta da transferência do atacante Hernane, o Brocador, em 2014. O clube árabe tem até o dia 28 de setembro [?]
13:00 | Set. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O departamento jurídico do Flamengo teve uma importante vitória nesta sexta-feira. A Fifa condenou o Al Nassr, da Arábia Saudita, a pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 11,2 milhões) ao clube carioca por conta da transferência do atacante Hernane, o Brocador, em 2014. O clube árabe tem até o dia 28 de setembro para depositar o dinheiro e se não cumprir essa determinação estará passível de punições como multas, exclusão em competições internacionais, perda de pontos e rebaixamento em torneios locais.

A decisão da Fifa é final e não cabe mais recurso por nenhuma das partes. O departamento jurídico do Flamengo se deu por satisfeito com a medida, pois entende que o valor, com as multas por juros, estão dentro do esperado.

Hernane foi um dos principais nomes do Flamengo na conquista do título da Copa do Brasil de 2013 e também no título carioca de 2014. O jogador despertou o interesse do clube árabe e as duas partes chegaram a um acordo. Porém, o clube asiático não cumpriu o acordo financeiro, dando início a um longo processo na Fifa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No último mês de julho o Flamengo chegou a solicitar uma reunião com a diretoria da Fifa, mas o pedido não foi acatado, uma vez que a entidade comunicou que soltaria seu veredito em setembro, o que de fato aconteceu. Durante todo o processo o Flamengo foi representado pelo seu vice-presidente jurídico Flávio Willeman.

Dentro de campo o elenco do Flamengo participou de mais um treino nesta manhã de sexta-feira de olho no duelo com o Sport no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Ilha do Urubu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico colombiano Reinaldo Rueda só deverá confirmar a escalação minutos antes do confronto, porém, alguns titulares poderão ser preservados de olho no choque do meio da próxima semana contra a Chapecoense pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Quem é desfalque certo é o meia Everton, que sofreu uma lesão na panturrilha esquerda. O atleta já iniciou tratamento, mas é dúvida até mesmo para a grande decisão da Copa do Brasil, no dia 27 de setembro contra o Cruzeiro, no Mineirão. Neste sábado, o elenco do Flamengo vai trabalhar pela manhã e depois começa o período de concentração para o duelo contra os pernambucanos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente