Participamos do

Fifa abre investigação após gritos nazistas em jogo da Alemanha

A Fifa anunciou a abertura de uma investigação após torcedores da República Tcheca e Alemanha terem cantado músicas com referências nazistas durante o confronto entre as duas seleções na última sexta-feira, em Praga. Como consequências, as federações responsáveis podem ser multadas pela maior entidade do futebol e, no pior dos casos, perder pontos nas Eliminatórias [?]
18:00 | Set. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Fifa anunciou a abertura de uma investigação após torcedores da República Tcheca e Alemanha terem cantado músicas com referências nazistas durante o confronto entre as duas seleções na última sexta-feira, em Praga.

Como consequências, as federações responsáveis podem ser multadas pela maior entidade do futebol e, no pior dos casos, perder pontos nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, o que poderia dificultar um pouco a vida dos alemães, que estão com campanha perfeita até o momento.

Após a vitória da seleção da Alemanha por 2 a 1, os jogadores da atual campeã do mundo não foram cumprimentar os torcedores como geralmente acontece. Além dos gritos nazistas, os torcedores assobiaram durante o hino nacional e insultaram Timo Werner.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 24 pontos e oito vitórias em oito partidas, a Alemanha lidera o grupo C das Eliminatórias Europeias. A segunda colocada é a Irlanda do Norte com 19 pontos. A equipe de Joachim Löw irá enfrentar o Azerbaijão e a Irlanda do Norte nas últimas duas rodadas da competição classificatória.

Apenas o primeiro de cada grupo garantem vaga na Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia. Os oito melhores segundos colocados irão se enfrentar na repescagem.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente