Participamos do

Ex-jogador do Barcelona elege Rabiot como sucessor de Iniesta

A renovação do vínculo de Iniesta com o Barcelona ainda não foi concretizada e a possibilidade do espanhol seguir mercados alternativos, repetindo o que fez Xavi, é plausível. Emmanuel Petit, ex-jogador do clube catalão e da seleção francesa, afirmou ao Sport que vê em Rabiot, do Paris Saint-Germain, potencial para suceder o capitão do Barça [?]
18:30 | Set. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A renovação do vínculo de Iniesta com o Barcelona ainda não foi concretizada e a possibilidade do espanhol seguir mercados alternativos, repetindo o que fez Xavi, é plausível. Emmanuel Petit, ex-jogador do clube catalão e da seleção francesa, afirmou ao Sport que vê em Rabiot, do Paris Saint-Germain, potencial para suceder o capitão do Barça no futebol europeu.

A disciplina tática e a postura de Rabiot em campo agradam Petit. ?É um jogador que toma a iniciativa do jogo e sabe o que fazer antes mesmo do passe chegar. Nesse sentido se parece muito com o Iniesta, os dois são muito inteligentes?, afirmou o francês.

Apesar de considerar o compatriota muito bom jogador, o ex-atleta do Barcelona ainda acredita faltarem alguns detalhes para que Rabiot possa elevar ainda mais seu futebol. ?Acredito que o jovem francês ainda tenha que apresentar um pouco mais de consistência e busque simplificar seu jogo. Ás vezes, acho ele muito confiante e isso pode prejudicá-lo, caso erre de forma fatal?, disse Petit, que acrescentou confiar na sua evolução. ?Ele ainda tem muito para evoluir, pois vejo um potencial muito grande. Ele é jovem e se mantiver o ritmo vai se tornar um dos melhores meio-campistas do mundo?, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Rabiot já foi alvo de elogios de outro ex-jogador do Barcelona. Ainda antes da abertura da janela de transferências, Xavi Hernandéz declarou ao Le Parisien que o jogador do PSG seria uma contratação que ele faria, caso fosse dirigente da equipe catalã. Segundo o espanhol, ?o atleta francês possui todas as características para jogar no clube?.

 

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente