PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Ex-Fluminense, Richarlison se diz encantado com o futebol inglês

Contratado pelo Watford há pouco mais de um mês, o atacante brasileiro Richarlison disse estar encantado com a qualidade e intensidade do futebol inglês. Em uma entrevista ao jornal português O Jogo, o ex-jogador do Fluminense afirmou que sua adaptação foi mais rápida do que o esperado e que pretende continuar por um bom tempo [?]

17:45 | 05/09/2017

Contratado pelo Watford há pouco mais de um mês, o atacante brasileiro Richarlison disse estar encantado com a qualidade e intensidade do futebol inglês. Em uma entrevista ao jornal português O Jogo, o ex-jogador do Fluminense afirmou que sua adaptação foi mais rápida do que o esperado e que pretende continuar por um bom tempo na Inglaterra.

?Temos uma relação muito boa. Quando os jogadores não compreendem a parte tática, por exemplo, ele pega um a um e explica o que deseja. Prioriza muito a parte tática. Há alguns dias me levou para um escritório, onde me explicou tudo o que precisava compreender. Isso me ajudou muito, muito mesmo. Sempre que entro em campo me lembro das palavras que ele disse?, afirmou o atacante.

O brasileiro também falou sobre o treinador da equipe, o português Marco Silva. Para Richarlison, o comandante ajudou muito na sua adaptação ao futebol inglês. ?Com certeza, tem muita capacidade para isso. O profissionalismo dele me encanta. Podemos esperar que muito em breve o Marco (Silva) esteja entre os melhores treinadores do mundo?, finalizou o atleta.

O atacante foi contratado pelo Watford no início do mês de agosto, pelo valor de 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões). A diretoria do Fluminense afirmou que o jogador estava nos panos do técnico Abel Braga, mas que o dinheiro recebido com a negociação iria ajudar com que o clube pagasse boa parte dos salários atrasados, algo que já estava incomodando alguns jogadores do elenco atual do tricolor.

Pelo Fluminense, Richarlison participou de 67 partidas e anotou 19 gols. Apesar de não ter conquistado nenhum título de expressão pelo time carioca (ganhou a Primeira Liga e a Taça Guanabara), o atacante foi um dos princiapis nomes da equipe desde que foi contratado, em 2016.

Gazeta Esportiva

TAGS