PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

EUA faz ?final? contra Honduras e Costa Rica pode se classificar

Vivendo um drama nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, os Estados Unidos visitam Honduras nesta terça-feira, no Estádio Olímpico, na capital hondurenha, em choque válido pela oitava rodada. Depois deste duelo, faltarão apenas mais dois jogos pelo hexagonal final, e atualmente os Ianques estão na [?]

20:30 | 04/09/2017

Vivendo um drama nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, os Estados Unidos visitam Honduras nesta terça-feira, no Estádio Olímpico, na capital hondurenha, em choque válido pela oitava rodada. Depois deste duelo, faltarão apenas mais dois jogos pelo hexagonal final, e atualmente os Ianques estão na terceira posição, com oito pontos, mesma pontuação de Honduras, que está fora da zona de classificação apenas por conta dos critérios de desempate.

Após ser derrotado em casa pela Costa Rica por 2 a 0, os Estados Unidos viajaram para Honduras com a obrigação de vencer, pois em caso de derrota podem inclusive deixar a zona de classificação até mesmo para a repescagem, uma vez que o Panamá, que tem sete pontos, não deve encontrar maiores problemas para superar o lanterna e praticamente eliminado Trinidad e Tobago, que tem três pontos, no Estádio Rommel Fernández, na Cidade do Panamá, às 23h (de Brasília).

?A gente não esperava o tropeço contra Costa Rica e agora vamos precisar recuperar esses pontos longe de nosso país. A única certeza que a gente tem é que vai ser difícil, mas temos futebol e espírito de luta para atingirmos os nossos objetivos?, disse Bruce Arena, técnico dos Estados Unidos.

Quem pode se juntar ao México, já classificado, é a Costa Rica, que recebe justamente os mexicanos, líderes com 17 pontos, no Estádio Nacional, em San José, capital costarriquenha, às 23h (de Brasília). Na segunda posição, com 14 pontos, o time da casa vai garantir o passaporte se vencer o jogo.

Pelo regulamento, neste hexagonal final, os times se enfrentam todos contra todos no sistema de pontos corridos. Ao fim, os três primeiros colocados se garantem diretamente no Mundial, enquanto que o quarto colocado tem uma chance extra na repescagem, contra um representante das Eliminatórias asiáticas.

Gazeta Esportiva

TAGS