Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Equipe de Felipão é eliminada após ficar próxima de virada histórica

Foi por muito pouco que a equipe de Felipão não conseguiu uma virada histórica pela Liga dos Campeões Asiáticas. Após sair derrotado pelo placar de 4 a 0 na partida de ida das quartas de finais do torneio de clubes mais importantes da Ásia, o Guangzhou Evergrande conseguiu anotar 5 a 1 sobre o Shanghai SIPG [?]
15:15 | Set. 12, 2017 Autor - Tipo Notícia

Foi por muito pouco que a equipe de Felipão não conseguiu uma virada histórica pela Liga dos Campeões Asiáticas. Após sair derrotado pelo placar de 4 a 0 na partida de ida das quartas de finais do torneio de clubes mais importantes da Ásia, o Guangzhou Evergrande conseguiu anotar 5 a 1 sobre o Shanghai SIPG e levando a equipe para a prorrogação e posteriormente para as cobranças de pênaltis. No entanto, o esforço foi em vão, já que acabou eliminado nas penalidades.

Além do técnico Felipe Scolari, a partida ficou marcada pela massiva participação de brasileiros para a construção do resultado final do duelo. Dos seis gols da partida, todos foram marcados a partir de jogadores brasileiros. Pelo lado do Guangzhou, os gols marcados por Ricardo Goulart e Alan, com três e dois gols respectivamente. Já pelo Shanghai SIPG, o tento foi de responsabilidade de Hulk.

Assim como a partida no tempo normal, a definição do semifinalista da competição foi marcada pela participação de um brasileiro. Autor de três gols durante os 90 minutos, Ricardo Goulart foi o único que desperdiçou uma penalidade entre as duas equipes e acabou decretando a eliminação da sua equipe.

Na próxima fase, a equipe dos brasileiros Hulk, Oscar e Elkeson encara o classificado do confronto entre Kawasaki Frontale e Urawa Red Diamonds, ambos do Japão. Na duelo de ida, o Frontale foi superior e venceu pelo placar de 3 a 1 atuando diante de seu torcedor. O próximo jogo entre as equipes japonesas será na quarta-feira, às 7h30 (de Brasília).

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíada: Nos pênaltis, Brasil perde para Canadá no futebol feminino

tóquio 2020
2021-07-30 08:01:54 Autor Redação O POVO Tipo Notícia

Em um jogo duro que terminou nos pênaltis, a seleção brasileira feminina de futebol acabou perdendo para o Canadá e deu adeus às Olimpíadas de Tóquio 2020 sem medalha. O jogo, realizado nesta sexta-feira, 30, terminou em 0 a 0 no tempo normal, resultado que seguiu até a prorrogação. Nos pênaltis, o Canadá levou a melhor em 4 a 3. 

A goleira Bárbara chegou a pegar um pênalti, mas duas brasileiras não conseguiram converter a penalidade, dando adeus a Tóquio 2020 sem medalhas. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Zona do euro: taxa de desemprego cai a 7,7% em junho; inflação sobe 2,2% no mês

ECONOMIA
2021-07-30 07:49:48 Autor Agência Estado Tipo Notícia

A taxa de desemprego da zona do euro caiu de 8,0% em maio para 7,7% em junho, segundo dados com ajustes sazonais divulgados nesta sexta-feira, 30, pela agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado de junho ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam o desemprego em 7,9%. A Eurostat estima que havia 12,517 milhões de desempregados na zona do euro em junho. Em relação a maio, o número de pessoas sem emprego na região teve queda de 423 mil.
Já o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro acelerou de 1,9% em junho para 2,2% em julho, no acumulado em 12 meses, segundo dados preliminares divulgados hoje pela Eurostat. A inflação, portanto, ficou acima da meta de 2% do Banco Central Europeu (BCE) e alcançou o maior nível desde outubro de 2018. Analistas consultados pelo Wall Street Journal previam alta de 2,0%. O núcleo do CPI, que desconsidera os preços de energia e de alimentos, registrou alta anual de 0,7% em julho. (Com informações da Dow Jones Newswires).
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PIB da zona do euro cresce 2% no 2º trimestre ante 1º tri na 1ª estimativa

ECONOMIA
2021-07-30 07:44:48 Autor Agência Estado Tipo Notícia

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro cresceu 2,0% no segundo trimestre de 2021 ante o primeiro trimestre, segundo a primeira leitura do dado divulgada nesta sexta-feira (30) pela agência de estatísticas Eurostat. O resultado veio acima da expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam alta de 1,5% da atividade no período. Na comparação anual, o PIB da zona do euro subiu 13,7% entre abril e junho, ante previsão de avanço de 13,2%. (Com informações da Dow Jones Newswires).
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bruno Fratus tem quarto melhor tempo nos 50m livre da natação e avança nas Olimpíadas

tóquio 2020
2021-07-30 07:44:00 Autor Júlia Duarte Tipo Notícia

O brasileiro Bruno Fratus estreou nesta sexta-feira, 30, na Olimpíada de Tóquio nos 50m livre. O nadador chegou em primeiro lugar de sua bateria com tempo de 21s67, garantindo o quarto melhor tempo geral. Com o resultado, ele avançou para próxima fase da busca pela medalha olímpica.

O estadunidense Caeleb Dressel fez o melhor tempo da fase classificatória, com tempo de 21s32. Caeleb Dressel já conquistou a medalha de ouro nos 100m livre, completando a prova com o tempo de 47.02, batendo o recorde olímpico que pertencia a Eamon Sullivan (47.05), da Austrália, estabelecido em Pequim 2008.

LEIA MAIS: Sucessor de Phelps, Caeleb Dressel é ouro nos 100m livre e quebra recorde olímpico

Além do estadunidense, as classificatórias dos 50m terminaram com o francês Florent Manaudou (21s65), em segundo, e o grego Kristian Gkolomec (21s66), em terceiro. Bruno, o quarto melhor tempo, voltará ao Centro Aquático ainda hoje, por volta das 23h (de Brasília), onde disputará as semifinais da modalidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Inundações deixam 20 mortos e 300.000 desabrigados em Bangladesh

CHUVAS DE MONÇÃO
2021-07-30 07:40:48 Autor AFP Tipo Notícia

Inundações e deslizamentos de terra provocados por chuvas de monção deixaram 300.000 pessoas desabrigadas em cidades do sudeste de Bangladesh e provocaram 20 mortes, incluindo seis refugiados rohingyas, informaram as autoridades nesta sexta-feira.

 

Desde segunda-feira, a região de Cox's Bazar, na fronteira com Mianmar e lar de quase um milhão de refugiados rohingyas, é cenário de chuvas torrenciais.

 

Quase 36.000 pessoas foram levadas para escolas e refúgios para ciclones.

 

No início da semana, Bangladesh retirou quase 10.000 rohingyas de campos de refugiados em Cox's Bazar devido às tempestades.

 

Trabalhadores humanitários afirmaram que o confinamento decretado para conter o aumento de contágios de covid-19 nestes campos está afetando os trabalhos de resgate, pois o acesso está restrito.

 

Quase 740.000 rohingyas fugiram do estado birmanês de Rakhine (oeste) em 2017 quando as forças de segurança iniciaram uma operação que para a ONU poderia constituir genocídio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags