Participamos do

Em jogo marcado por auxílio de vídeo, Leipzig vence o Hamburgo

Em um jogo marcado pela utilização do auxiliar de vídeo, o RB Leipzig surpreendeu o Hamburgo e garantiu mais três pontos ao vencer a partida por 2 a 0. A vitória do atual vice-campeão alemão em partida realizada na Imtech Arena, em Hamburgo, válida pela 3ª rodada do Campeonato Alemão ocorreu graças aos gols de Naby [?]
17:45 | Set. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em um jogo marcado pela utilização do auxiliar de vídeo, o RB Leipzig surpreendeu o Hamburgo e garantiu mais três pontos ao vencer a partida por 2 a 0. A vitória do atual vice-campeão alemão em partida realizada na Imtech Arena, em Hamburgo, válida pela 3ª rodada do Campeonato Alemão ocorreu graças aos gols de Naby Keita e Timo Werner.

Além da boa vitória do Leipzig, a partida ficou marcada por um lance ocorrido no final da primeira etapa. Aos 44 minutos, o árbitro acabou assinalando uma penalidade em favor do time visitante, porém após a revisão do lance através do auxílio de vídeo o juiz voltou atrás em sua decisão.

Com o resultado, o Leipzig chega aos seis pontos e assume a terceira colocação, atrás de Borussia Dortmund e Bayern de Munique. Já o Hamburgo segue com seis pontos porém acaba perdendo duas posições e fica na quinta colocação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? O início da partida foi marcado pela grande pressão exercida pela equipe que atuava dora de casa. Apostando num ataque bastante veloz, o Leipzig deu muito trabalho a defesa do Hamburgo nos momentos iniciais. A primeira grande chance para os touros foi um chute forte de Jean-Kevin Augustin de dentro da área, a bola acabou explodindo na trave esquerda do gol adversário aos sete minutos.

Quatro minutos mais tarde, o Leipzig chegou com perigo à meta adversária novamente através de um chute de fora de dentro da área, com Willi Orban. Desta vez, porém, a bola foi desviada. A pressão dos visitantes não acabou por aí, aos 16 minutos, foi a vez do craque do time, Timo Werner perder uma ótima oportunidade. Cara a cara com o goleiro adversário, o atacante não conseguiu tirar a bola do alcance do arqueiro, que fez uma segura defesa.

Com os recorrentes fracassos para conseguir inaugurar o placar, o atual vice-campeão alemão não conseguiu manter o ritmo e não conseguiu criar chances tão claras. O Hamburgo, no entanto, não aproveitou a perda do ímpeto adversário e não conseguia chegar com perigo ao seu gol.

No final do primeiro tempo aconteceu o lance mais emblemático dos primeiros 45 minutos. Após uma rápida roubada de bola, Timo Werner entrou na área e acabou derrubado, o árbitro acabou assinalando a penalidade. No entanto, após utilizar o auxílio de vídeo, o árbitro voltou atrás em sua decisão e marcou apenas escanteio para o Leipzig.

No segundo tempo, a pressão visitante seguiu a mesma do que foi vista na primeira etapa. Porém, desta vez a equipe se mostrou mais eficaz. Aos 22 minutos, Naby Keita aproveitou a rápida cobrança de futebol e acertou um chute espetacular de fora da área para abrir o placar. O gol não diminuiu o ritmo do Leipzig, que conseguiu ampliar o placar após uma boa jogada individual de Timo Werner em um rápido contra-ataque aos 30 minutos da etapa complementar.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente