Participamos do

Em jogo equilibrado, Inter garante vitória no fim e se mantém 100%

Abrindo a quarta rodada do Campeonato Italiano, a Internazionale visitou o Crotone e não teve vida fácil. A vitória foi por 2 a 0 e os gol só saíram ao final do jogo. Com o resultado, a Inter chega a quatro triunfos em quatro partidas. Somando 12 pontos, o time de Milão volta à liderança [?]
13:15 | Set. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Abrindo a quarta rodada do Campeonato Italiano, a Internazionale visitou o Crotone e não teve vida fácil. A vitória foi por 2 a 0 e os gol só saíram ao final do jogo. Com o resultado, a Inter chega a quatro triunfos em quatro partidas. Somando 12 pontos, o time de Milão volta à liderança do campeonato após 618 dias, mas provisoriamente, já que pode ser ultrapassada depois dos jogos deste domingo. O Crotone, por sua vez, fica com apenas um ponto e não consegue se afastar da zona do rebaixamento.

O primeiro tempo começou equilibrado. O Crotone, posicionado mais atrás, via a Inter com boa movimentação e toque de bola, esperando conseguir furar a zaga adversária. Mas o time da casa não ficou apenas fechado em seu campo de defesa e tentou sair para o jogo. No entanto, nenhuma das duas equipes conseguia levar perigo à meta adversária e a primeira chance mais clara foi com João Mario, apenas aos 29 minutos, mas a bola saiu à direita do gol.

Mesmo com maior de posse de bola da Inter (73%), os números do Crotone na primeira etapa foram melhores. O time mandante teve 6 tentativas de gols contra 3 da Inter, além de uma finalização a mais que o adversário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Porém, o Crotone não conseguiu converter as oportunidades em gols e ninguém conseguiu abrir o placar, levando a partida para o intervalo empatada em 0 a 0.

No início da segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado. Quem teve as primeiras chances foi o Crotone, com uma cobrança de falta aos 5 minutos.  A partida seguiu sem grandes oportunidades. Aos 24 minutos, o Crotone teve a melhor chance do jogo até então. Ante Budimir subiu mais alto para cabecear com precisão, mas viu Samir Handanovic fazer uma enorme defesa, impedindo que o time da casa abrisse o placar.

No segundo tempo, a Inter continuou com maior posse de bola, mas o Crotone também seguiu com mais tentativas de gol e finalizações.

Aos 40 minutos, a Inter conseguiu abrir o placar. Milan Skriniar, bem posicionado, pegou rebote dentro da área e mandou no canto direito: 1 a 0. Já nos acréscimos, os visitantes ampliaram a vantagem. Aos 48 minutos do segundo tempo, Ivan Perisic saiu no contra-ataque, fez jogada individual e mandou rasteiro no canto direito do gol.

Na próxima rodada, a Inter visita o Bologna, nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília). No mesmo dia e no mesmo horário, o Crotone joga fora de casa contra a Atalanta.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente