Participamos do

Elogiado, De Bruyne exalta ?mestres? : ?Aprendi muito com Fernandinho?

O Manchester City estreou na Liga dos Campeões com o pé direito na última quarta-feira após visitar o Feyenoord e, mesmo fora de casa, aplicar uma goleada por 4 a 0. O placar só foi construído graças a uma grande atuação do meia-atacante De Bruyne, que fez um grande papel no setor de armação, inclusive [?]
15:45 | Set. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Manchester City estreou na Liga dos Campeões com o pé direito na última quarta-feira após visitar o Feyenoord e, mesmo fora de casa, aplicar uma goleada por 4 a 0. O placar só foi construído graças a uma grande atuação do meia-atacante De Bruyne, que fez um grande papel no setor de armação, inclusive tendo uma assistência direta para gol. Muito elogiado pelo técnico Pep Guardiola, o atleta belga aproveitou para exaltar outros companheiros de clube mais experientes, entre eles o volante brasileiro Fernandinho.

?Eu aprendi muito com jogadores como David Silva, Fernandinho e Yaya Toure, então acredito que estou melhorando o meu jogo coletivo como um todo?, enalteceu o meia.

De Bruyne também elogiou a qualidade do elenco do Manchester City. Mesmo com alguns atletas ficando de fora até da lista de relacionados, como o próprio Yaya Toure, o meia-atacante acredita que todos terão uma oportunidade em virtude do grande calendário do futebol inglês.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Nós sabemos quanta qualidade nós temos no elenco, e estamos cientes de que haverão situações em que um jogador ou outro terá que ficar no banco de reservas. Temos companheiros que não estão atuando, mas são do mesmo nível que os outros, já prontos para uma oportunidade?, afirmou. ?É ótimo para o clube. Nós temos um calendário muito cheio de compromissos pela frente, então em algum momento todos os jogadores terão suas chances?, completou.

O meia-atacante completou afirmando estar feliz na nova função dentro de campo, mostrando prazer em colocar os companheiros em boas condições para marcar gols. ?Eu não tenho feito o mesmo número de gols que fiz em minha primeira temporada, mas eu não tenho jogado mais avançado como era antigamente também. Dito isso, eu me sinto feliz da mesma forma dando assistências, se não mais contente?, exaltou.

Após a boa estreia na Liga dos Campeões, o Manchester City volta a atuar já neste sábado, pelo Campeonato Inglês. O adversário será o surpreendente Watford, que faz um grande início de temporada, em jogo marcado para o Estádio Vicarage Road, às 11h(de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente