Participamos do

Elenco encorpado do Fluminense dá confiança a Abel

O Fluminense sofreu muito no meio do ano com rumores sobre a saída de jogadores e a negociação de atletas. Uma das peças mais importantes do grupo, por exemplo, o atacante Richarlison se transferiu para o Watford, da Inglaterra. Fora isso, o departamento médico ficou muito lotado e as opções para armar o time eram [?]
13:15 | Set. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fluminense sofreu muito no meio do ano com rumores sobre a saída de jogadores e a negociação de atletas. Uma das peças mais importantes do grupo, por exemplo, o atacante Richarlison se transferiu para o Watford, da Inglaterra. Fora isso, o departamento médico ficou muito lotado e as opções para armar o time eram cada vez mais raras. Porém, aos poucos Able Braga vem ganhando peças e se mostra mais animado.

?Um Campeonato Brasileiro sempre exige um elenco encorpado, ainda mais com outras competições em paralelo?, disse Abel Braga.

Nas últimas semanas o clube contratou o volante Richard, que estava no Atibaia-SP, e os atacantes Romarinho, que vinha se destacando pelo Globo-RN, e Robinho, destaque do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro. Este último é visto por Abel como o substituto ideal de Richarlison. Todos estão com a documentação regularizada e aptos para enfrentar o Vitória neste domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 23ª rodada do Brasileirão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Recuperado de uma artrite reativa, o volante Douglas também ficará à disposição contra o Vitória, quando o meia equatoriano Junior Sornoza, recuperado de uma fratura no tornozelo esquerdo, deverá ganhar mais ritmo, entrando no segundo tempo.

Alguns atletas que estavam em vias de serem negociados, como o lateral-esquerdo Leo, o volante Wendel e o atacante Wellington Silva já estão totalmente readaptados ao grupo, para alegria do treinador.

Quem retornou de um curto período fora, servindo à seleção equatoriana nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, é o volante Jefferson Orejuela. Ele tem presença confirmada diante do Vitória.

Nesta sexta-feira o elenco treina pela manhã e a tendência é que Abel Braga confirme a seguinte escalação: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo (Marlon); Jefferson Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado. No sábado a delegação embarca para a Bahia.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente