Participamos do

Dúvidas cercam a cabeça de Jair em semana de clássico

O Botafogo voltou aos trabalhos nesta segunda-feira ainda sem saber qual time será usado no clássico do próximo domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, três dias depois tem o duelo contra o Grêmio pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. [?]
12:45 | Set. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Botafogo voltou aos trabalhos nesta segunda-feira ainda sem saber qual time será usado no clássico do próximo domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, três dias depois tem o duelo contra o Grêmio pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. É provável que parte dos titulares seja preservada no clássico.

Nomes como o volante Rodrigo Lindoso e o meia João Paulo, que estão desgastados no aspecto muscular, dificilmente estarão em ação. O zagueiro argentino Joel Carli, que se recupera de lesão na coxa direita, o volante Matheus Fernandes, com uma entorse no tornozelo esquerdo, e o meia Marcos Vinícius, com dores na coxa direita, também não vão atuar. Todos correm contra o tempo para estarem em ação pela Libertadores.

Quem está de fora dos dois próximos jogos pelo torneio continental, por cumprir suspensão devido a sua expulsão na vitória de 2 a 0 sobre o Nacional do Uruguai, é o lateral-esquerdo Víctor Luís. Assim, Gilson assume o posto diante dos gremistas. Isso faz com que Victor seja nome certo no clássico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Independentemente da equipe que o Jair colocar em campo posso assegurar que vamos jogar com o pensamento de ganhar do Flamengo e somar três pontos no Campeonato Brasileiro, que seria muito importante. Estamos brigando em duas frentes e nosso elenco vai se esforçar ao máximo, ainda mais depois dessa pausa, onde pudemos recarregar um pouco as nossas baterias?, disse Víctor Luís.

No clássico contra o Flamengo alguns nomes que estão compondo o time de reservas neste Brasileirão deverão ser usados, como o zagueiro Emerson Silva, o volante Dudu Cearense, o meia chileno Leonardo Valencia e os atacantes Gulherme e Brenner.

O elenco volta a treinar na manhã desta terça-feira e Jair Ventura deverá começar a dar algumas mostras da formação que pretende utilizar contra os flamenguistas. Com 28 pontos conquistados, o Botafogo pretende vencer para ingressar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente