Participamos do

Dudu torce nariz para rivais e fala em Seleção em diálogo com jovens

Acostumado a receber perguntas de jornalistas, Dudu encarou questões de jovens estudantes na tarde desta quinta-feira. Em clima descontraído, o atacante palmeirense praticamente descartou a possibilidade de vestir a camisa de um rival e falou sobre o sonho de disputar a Copa do Mundo 2018 pela Seleção Brasileira. Após interagir com Dudu durante aproximadamente 10 [?]
18:30 | Set. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Acostumado a receber perguntas de jornalistas, Dudu encarou questões de jovens estudantes na tarde desta quinta-feira. Em clima descontraído, o atacante palmeirense praticamente descartou a possibilidade de vestir a camisa de um rival e falou sobre o sonho de disputar a Copa do Mundo 2018 pela Seleção Brasileira.

Após interagir com Dudu durante aproximadamente 10 minutos, a apresentadora oficial do evento abriu para questões do público. Devidamente uniformizada, uma torcedora perguntou a Dudu se, caso deixe o Palmeiras para atuar na Europa, retornaria apenas ao clube alviverde ou aceitaria jogar por um rival.

?Acho que os rivais nem me aceitariam. Eles têm muita raiva de mim?, disse o atacante, que já provocou Corinthians e São Paulo, ganhando intensos aplausos. ?Eu penso aqui no Palmeiras. Tenho contrato e vou demorar a sair. Não penso em jogar em outro clube, não. Só no Palmeiras mesmo?, esclareceu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ganhador da Copa do Brasil 2015 e do Campeonato Brasileiro 2016, Dudu tem contrato com o Palmeiras até o final de 2020 e costuma reiterar o desejo de permanecer no clube. Outro objetivo do atacante de 25 anos é disputar a Copa do Mundo da Rússia 2018, tema abordado por um espectador durante o evento desta quinta-feira.

?Todo jogador tem o sonho de defender o seu país e disputar uma Copa. Estar no Brasil e no Palmeiras é algo que me ajuda muito. Espero trabalhar bem nesses poucos meses até a convocação. Se o Palmeiras estiver bem, é uma ajuda para chegar até lá. É um sonho e vou lutar por ele?, avisou Dudu.

Durante o evento com os jovens, o atacante falou seguidamente sobre o esforço necessário para alcançar grandes sonhos. Ao questionar Dudu, um dos espectadores mostrou ser alguém esperançoso: ?Quando você fizer o gol do 4 a 0 na arena do Corinthians, tirando o título deles, vai fazer a comemoração do chapéu??.

?Isso, a gente decide na hora. Mas vou lembrar de você?, respondeu Dudu, descontraído. Disputado por Corinthians e São Paulo antes de fechar com o Palmeiras, o atacante comemorou usando um boné ao marcar o gol da vitória em um Derby pelo Campeonato Paulista 2016.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente