PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Dortmund vacila e apenas empata com um jogador a mais

O Borussia Dortmundo não está mais com 100% de aproveitamento no Campeonato Alemão. Jogando fora de casa, no Badenova Stadion, os aurinegros não conseguiram furar o bloqueio do Freiburg em partida realizada neste sábado, e acabaram apenas empatando em 0 a 0, mesmo com um jogador a mais. Com o resultado, o Borussia segue na [?]

12:45 | 09/09/2017

O Borussia Dortmundo não está mais com 100% de aproveitamento no Campeonato Alemão. Jogando fora de casa, no Badenova Stadion, os aurinegros não conseguiram furar o bloqueio do Freiburg em partida realizada neste sábado, e acabaram apenas empatando em 0 a 0, mesmo com um jogador a mais.

Com o resultado, o Borussia segue na liderança com sete pontos do torneio, porém pode acabar perdendo o posto ainda nesta rodada em caso de vitória do Bayern de Munique, que encará o Hoffenheim ainda neste sábado. Já o Freiburg soma seu segundo ponto no torneio e sobe à 12ª posição na tabela.

Jongando longe de sua torcida, os auri-negros demonstraram dificuldades para construir lances que causassem algum perigo à meta adversária. Apesar de estar sempre com maior posse de bola, a equipe do Borussia Dortmund apenas trocava passes numa longa distância da área do Freiburg.

Nem mesmo a vantagem numérica alcançada aos 27 minutos com a expulsão de Yoric Ravet devido a uma entrada bastante forte em Schmelzer. O lateral aliás precisou ser substituído a partir deste lance. Outra lesão ainda no primeiro tempo ocorreu com o zagueiro Bartra, que precisou sair de campo logo aos 15 minutos. As duas lesões com menos de 30 minutos de partida fizeram o o treinador Peter Bosz ser obrigado a gastar duas alterações ainda no primeiro tempo.

Sem conseguir criar grandes chances nos primeiros 45 minutos, o Dortmund teve sua primeira oportunidade clara no segundo minuto da segunda etapa, quando Pulisic aproveitou bem o cruzamento vindo da ponta esquerda e uma boa defesa do goleiro adversário.

A pressão dos visitantes aumentava com o passar do tempo. Aos 19 minutos, Maximilian Philipp recebeu um belo passe dentro da área porém acabou chutando por cima da trave. Com 79% de posse de bola, os amarelos continuavam pressionando, porém era pouco eficiente nas criações de jogada.

Confira os outros resultados da rodada do Campeonato Alemão:

Augsburg 3 x 0 Colonia

Mainz 3 x 1 Leverkusen

Monchengladbach 0 x 1 Frankfurt

Wolfsburg 1 x 1 Hannover

Gazeta Esportiva

TAGS