Participamos do

Dortmund recebe Monchengladbach podendo disparar na ponta

O Borussia Dortmund soma 13 pontos no Campeonato Alemão e pode disparar na liderança. Para isso precisa vencer o Borussia Mönchengladbach neste sábado, no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, em duelo válido pela sexta rodada da competição. O time anfitrião se beneficiou do resultado do Bayern de Munique, que empatou nesta sexta-feira com o [?]
20:15 | Set. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Borussia Dortmund soma 13 pontos no Campeonato Alemão e pode disparar na liderança. Para isso precisa vencer o Borussia Mönchengladbach neste sábado, no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, em duelo válido pela sexta rodada da competição. O time anfitrião se beneficiou do resultado do Bayern de Munique, que empatou nesta sexta-feira com o Wolfsburg.

Diante de um Gladbach que tem oito pontos e luta para se classificar para as próximas competições europeias, os auri-negros reconhecem que pretendem utilizar o fator campo. ?Nós vamos jogar em casa e a vitória, neste caso, é o que se espera de uma equipe que pensa em conquistar o título?, disse o treinador Peter Bosz.

?Portanto, vamos atacar desde os primeiros momentos, tentando tirar o adversário de qualquer zona de conforto. O Borussia Mönchengladbach conseguiu montar um bom time para esta temporada e conta com todo o nosso respeito. Eles também vão brigar na parte de cima da tabela de classificação e, por isso mesmo, todo cuidado será pouco, principalmente com os contra-ataques. Não podemos abdicar de sermos verticais, atacando, ao longo dos noventa minutos?, completou o comandante do Borussia Dortmund.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro destaque da rodada é o confronto direto entre Hoffenheim e Schalke 04, que duelam no Estádio Sishem, em Hoffenheim. Os anfitriões somam 11 pontos, dois a mais que seu adversário, e ambos lutam por vaga na próxima Liga dos Campeões.

No domingo, o Hannover, que tem 11 pontos e também mira os torneios europeus, recebe o Colonia na HDI Arena, em Hannover. Os visitantes aparecem na lanterna, sem sequer terem conseguido pontuar. Já o Bayer Leverkusen, que tenta fazer uma temporada de recuperação com quatro pontos, recebe o Hamburgo, que tem seis pontos, no Estádio BayArena, em Leverkusen.

Confira os jogos da rodada:

Sexta-feira

15h30 Bayern de Munique x Wolfsburg

Sábado

10h30 Leipzig x Eintracht Frankfurt

10h30 Hoffenheim x Schalke 04

10h30 Werder Bremen x Freiburg

10h30 Stuttgart x Augsburg

10h30 Mainz 05 x Hertha Berlin

13h30 Borussia Dortmund x Borussia Mönchengladbach

Domingo

10h30 Hannover x Colonia

13h Bayer Leverkusen x Hamburgo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente