Participamos do

Dorival pede mudança de hábito no São Paulo e faz mistério na zaga

As mudanças pelas quais o São Paulo precisa passar para se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro não se limitam à parte tática. De acordo com avaliação do técnico Dorival Júnior, os jogadores têm de modificar seus hábitos e posturas para tirar a equipe da delicada situação em que se encontra no torneio. ?De um [?]
18:15 | Set. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As mudanças pelas quais o São Paulo precisa passar para se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro não se limitam à parte tática. De acordo com avaliação do técnico Dorival Júnior, os jogadores têm de modificar seus hábitos e posturas para tirar a equipe da delicada situação em que se encontra no torneio.

?De um modo geral sim (tem exigido mudança de hábitos e postura dos atletas). E percebo isso em cada atleta, é um fato importante de nos preocuparmos ainda mais, de cada momento ser mais proveitoso, melhor. É fundamental a qualidade dos nossos trabalhos para conseguir os resultados?, disse o comandante ao site oficial do Tricolor.

A declaração vai de encontro à posição do clube na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, do qual ocupa o 19º e penúltimo lugar, com 23 pontos ganhos em 22 rodadas. Situação em que o São Paulo se colocou após ser derrotado por 4 a 2 para o Palmeiras, no último domingo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O calendário, porém, está ajudando o time do Morumbi. Em função da disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Brasileirão parou por duas semanas, o que servirá para Dorival fazer testes e ajustes em busca da tão almejada reação tricolor.

Nesse período, ele precisa definir o substituto do suspenso Robert Arboleda para o duelo com a Ponte Preta, no sábado. Nos treinos da última semana, Aderllan e Lugano treinaram entre os titulares, mas o técnico são-paulino não descarta Bruno Alves e Douglas da disputa pela vaga.

?Tem sido uma briga boa, mas o Douglas e o Bruno Alves também estão na luta. Quem vai buscar a sua escalação vai ser o desenvolvimento dos treinamentos da próxima semana. Vamos intensificar ainda mais os trabalhos e começar a definir?, avaliou.

Quem também se destacou nas atividades da semana passada foi Lucas Fernandes. De olho em uma vaga na equipe titular, o meia treinou no lugar de Cueva, que está a serviço da seleção peruana. Revelado nas categorias de base do clube, o jovem teve o desempenho foi elogiado por Dorival.

?Tem aproveitado a oportunidade pra buscar um melhor entrosamento no time titular. É um menino de muita qualidade e está buscando seu espaço?, encerrou Dorival.

O São Paulo folgou neste domingo e retornará aos trabalhos na tarde desta segunda-feira, no CCT da Barra Funda. Serão cinco treinos até a partida contra a Ponte Preta, marcada para o próximo sábado (9), às 19 horas (de Brasília), no Morumbi.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente