Participamos do

Diego Costa se despede do Chelsea e afirma: ?Ficará para sempre no meu coração?

Recém oficializado como novo reforço do Atlético de Madrid, o atacante Diego Costa postou nas redes sociais uma nota de agradecimento ao Chelsea, antigo clube do atleta antes de anunciar seu retorno à equipe espanhola. Mesmo com uma saída conturbada, o jogador deixou bem claro que o time foi uma etapa importante na sua carreira. [?]
16:15 | Set. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Recém oficializado como novo reforço do Atlético de Madrid, o atacante Diego Costa postou nas redes sociais uma nota de agradecimento ao Chelsea, antigo clube do atleta antes de anunciar seu retorno à equipe espanhola. Mesmo com uma saída conturbada, o jogador deixou bem claro que o time foi uma etapa importante na sua carreira.

?Há ciclos que se abrem e ciclos que se fecham. O meu ciclo no Chelsea iniciou-se há três anos, três anos marcantes em todos os aspetos, e que jamais esquecerei. Dois títulos de campeão, uma Supertaça Inglesa, 120 jogos, 59 gols e 24 assistências depois este ciclo encerra. Não da forma que desejava (longe disso), mas da forma possível?, ressaltou o atleta brasileiro naturalizado espanhol.

?Na memória e no coração ficarão para sempre os maravilhosos adeptos de um grande clube e todos os companheiros com quem estive no campo e no vestiário, bem como todo o staff logístico, administrativo e clínico. Levo-os comigo com a certeza de que sempre irei estar ao seu lado da mesma forma que, acredito, eles entenderão a razão pela qual este meu ciclo teve de chegar agora ao fim. Porque não podia perder a crença em mim. Obrigado por tudo Chelsea?, finalizou Diego Costa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar das palavras de agradecimento, Diego Costa teve alguns momentos de discórdia enquanto vestia a camisa do clube londrino. O principal deles foram os desentendimentos dele com o atual técnico dos Blues, o italiano Antônio Conte. A situação ficou tão crítica que o treinador informou o jogador que ele não continuaria no Chelsea através de uma mensagem de texto enviada pelo celular.

Pelo time inglês, Diego Costa atuou em 120 jogos e marcou 59 gols, uma ótima média de um gol a cada dois jogos disputados. Além disso, conquistou dois Campeonatos Ingleses, nas temporadas 2014/2015 e 2016/2017 e ser eleito o jogador da Premier League em agosto de 2014 e novembro de 2016.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente