Participamos do

Dembélé foge de comparações com Neymar e se diz torcedor do Barça

Um dos protagonistas da última janela de transferências, o jovem francês Ousmane Dembélé faz parte do seleto grupo das transferências mais caras do futebol mundial. Contratado pelo Barcelona por 105 milhões de euros (cerca de R$ 391 milhões), o jovem revelou em entrevista ao Mundo Deportivo que se trata de um sonho vestir a camisa [?]
13:15 | Set. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos protagonistas da última janela de transferências, o jovem francês Ousmane Dembélé faz parte do seleto grupo das transferências mais caras do futebol mundial. Contratado pelo Barcelona por 105 milhões de euros (cerca de R$ 391 milhões), o jovem revelou em entrevista ao Mundo Deportivo que se trata de um sonho vestir a camisa do clube catalão e ter a chance de atuar ao lado de ídolos. As comparações com Neymar foram evitadas pelo atleta e a ambição de ganhar títulos é seu principal objetivo.

?Não gosto das comparações com o Neymar. Ele já é um dos maiores e eu preciso jogar muito para poder figurar nesse grupo. Estou aqui para fazer o que sei, driblar, servir meus companheiros e ajudar?, disse Dembélé. Tratado como principal substituto do brasileiro, o jovem não se enxerga com a qualidade suficiente para formar um novo trio no Barcelona. ?Quero estar bem com todos os companheiros. Eu, Messi e Suárez não formamos o trio MSD, somos parte de um todo, de um time inteiro. Essas nomeações só servem para imprensa e para os torcedores?, completou.

Dembélé foi uma das negociações mais longas da janela e também uma das mais polêmicas por conta das atitudes do francês no seu antigo clube. O jogador não entrou em polêmica com o Borussia, mas deixou claro que desde que foi procurado pelo Barcelona, sua cabeça só pensava em jogar na Espanha. ?Não tem como dizer o quanto estou feliz aqui no Barça. Escolhi esse clube há muito tempo. Desde os oito anos sou torcedor desse clube, tinha um pôster do Iniesta no meu quarto e agora tenho a honra de vestir esse manto. Me sinto na obrigação de ajudar a ganhar tudo, tanto o campeonato nacional, como a Liga dos Campeões?, afirmou o novo reforço.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dos grandes sonhos de todo o jogador de futebol é conquistar títulos coletivos e prêmios individuais. Este segundo objetivo não faz parte dos planos de Dembélé, que enfatizou estar obcecado apenas por ajudar os companheiros de time a ganhar os troféus. ?Não tenho sonho de ganhar a Bola de Ouro e nem de ser o melhor jogador do mundo, não faz parte do meu plano de carreira. Meu grande objetivo era estar no Barcelona e isso já consegui. Para falar a verdade, espero um dia ganhar uma Copa do Mundo com a França, além de muitos títulos aqui nesse clube.?, completou.

 

 

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente