Participamos do

Declarações sobre o STJD podem render nova punição a Kléber

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentou denúncia nesta terça-feira contra o atacante Kléber, do Coritiba, por conta de uma entrevista em que ele chamou a entidade de ridícula por conta dos 15 jogos de suspensão que recebeu após julgamento pelos ocorridos na partida diante do Bahia, pelo primeiro turno do Campeonato [?]
22:45 | Set. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentou denúncia nesta terça-feira contra o atacante Kléber, do Coritiba, por conta de uma entrevista em que ele chamou a entidade de ridícula por conta dos 15 jogos de suspensão que recebeu após julgamento pelos ocorridos na partida diante do Bahia, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O Gladiador foi denunciado nos artigos 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ou seja, assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código, e 151, que prevê multa de até R$ 100 mil por declarações que desmoralize ou tire a credibilidade de quem organiza o campeonato, e pode pegar de uma nova pena de até seis partidas de suspensão. O julgamento acontece já na sexta-feira e pode tirar o atacante da rodada do final de semana.

Na última semana, Kleber reclamou em entrevista coletiva da punição sofrida ? foram 11 jogos cumpridos e o restane coberto por penas alternativas ? e se disse injustiçado. Além disso, relatou que o STJD não trata de forma igual as equipes, privilegiando alguns times em suas decisões em detrimento a outros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente