Participamos do

De olho na liderança, Inter recebe o ameaçado Figueirense

Neste sábado, o Internacional recebe o Figueirense no estádio Beira-Rio pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com objetivos distintos, o Colorado tenta seguir na luta pela liderança da competição, já os catarinenses precisam da vitória para deixar o Z4 do torneio. No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no estádio Orlando [?]
20:15 | Set. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, o Internacional recebe o Figueirense no estádio Beira-Rio pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com objetivos distintos, o Colorado tenta seguir na luta pela liderança da competição, já os catarinenses precisam da vitória para deixar o Z4 do torneio.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no estádio Orlando Scarpelli e o Inter se deu melhor vencendo o Figueira por 2 a 1. Esta foi a primeira vitória do técnico Guto Ferreira sob o comando colorado. Na oportunidade, os jogadores Diego e Victor Cuesta marcaram para os visitantes e Henan fez para os donos da casa.

Para o duelo, o técnico Guto Ferreira vai ter o retorno de dois titulares. O meia D?Alessandro está recuperado de um edema muscular na coxa e assume a liderança no meio de campo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com isso, o chileno Felipe Gutiérrez vai para o banco de reservas. Além de D?Ale, o treinador vai a volta do volante Rodrigo Dourado. O jogador não atuou na derrota para Juventude, pois cumpria suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Desta forma, o garoto Charles vira alternativa para o decorrer do jogo.

O único desfalque será na defesa. O zagueiro Klaus sofreu uma fratura no osso rádio do punho esquerdo durante o confronto da última rodada e foi submetido a uma cirurgia. Com o atleta no Departamento Médico do clube, o companheiro Ernando foi o escolhido por Guto para ser o substituto. Nas demais posições da equipe não haverá nenhuma modificação.

O comandante colorado destacou que dentro de casa a meta do Inter é vencer sempre. ?Independente de como vem o Figueirense nós temos que jogar por vitória e buscar a situação que vai nos impulsionar à classificação. Dentro de casa nós temos oito jogos ainda, se cumprirmos a nossa meta, nós subimos. Então, dentro de casa nós temos que ganhar sempre e vamos jogar para ganhar independente de como vem o Figueirense?, afirmou.

No Figueirense, o técnico Milton Cruz vai ter desfalques. O treinador terá as ausências de   Lazaroni e Jorge Henrique, que estão lesionados, e de Zé Antônio, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Assim, João Lucas, Xuxa e Pereira vão ser os substitutos. O zagueiro Leandro Almeida não participou das últimas atividades do time, mas deve ser confirmado para o duelo. Caso não atue, Naylhor deve entrar na posição do companheiro.

O comandante do Figueira comentou sobre as dificuldades de enfrentar o Colorado no Beira-Rio. ?O Inter montou uma equipe forte e jogando no seu campo fica bem difícil, mas eu acho que estamos numa crescente e o Figueirense sempre fez bons jogos contra o Inter. Então, esperamos que a gente possa fazer um grande jogo?, disse.

 

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data: 16 de setembro de 2017, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Ernando, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D?Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião

Técnico: Guto Ferreira


FIGUEIRENSE: Saulo; Dudu, Marquinhos, Leandro Almeida (Naylhor) e João Lucas; Pereira, Abuda, Marco Antônio e Xuxa; Zé Love e Henan

Técnico: Milton Cruz

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente