Participamos do

Cristiano Ronaldo volta aos treinos do Real Madrid

Depois de atuar pela seleção portuguesa, o atacante Cristiano Ronaldo voltou ao treinos do Real Madrid nesta terça-feira. O jogador fez um treino físico junto ao restante do elenco merengue e caminhou no gramado com o preparador físico do clube, Antonio Pintus. Apesar da volta do craque, o português ainda não pode jogar pelo clube espanhol [?]
16:30 | Set. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de atuar pela seleção portuguesa, o atacante Cristiano Ronaldo voltou ao treinos do Real Madrid nesta terça-feira. O jogador fez um treino físico junto ao restante do elenco merengue e caminhou no gramado com o preparador físico do clube, Antonio Pintus. Apesar da volta do craque, o português ainda não pode jogar pelo clube espanhol devido a suspensão de cinco jogos que ainda está em andamento.

O craque português foi expulso na partida de ida da Supercopa da Espanha, quando os madrilenos venceram o Barcelona por 3 a 1. Na ocasião, Ronaldo levou o primeiro amarelo após tirar a camisa ao comemorar o gol e poucos minutos depois levou o segundo cartão (e consequentemente o vermelho) por simular uma falta dentro da área. Muito nervoso com a expulsão, o atacante empurrou o árbitro da partida, De Burgos Bengoetxea.

Considerando o ato uma atitude antidesportiva, o juiz único de competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) aplicou uma punição de cinco jogos para o português, que busca ainda nesta temporada, ser eleito pela quinta vez o melhor jogador do mundo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde que chegou ao Real Madrid, Cristiano faz valer a pena cada centavo que o clube espanhol desembolsou para contratá-lo junto ao Manchester United. Na época, os atuais bicampeões europeus gastaram 80 milhões de libras (aproximadamente R$ 256,6 milhões). Até agora, o craque participou de 396 partidas e anotou 407 gols, uma média inacreditável de aproximadamente um gol por jogo. Além disso, foram 13 títulos conquistados, destaque para as três Liga dos Campeões nas edições 2013/2014,2015/2016 e 2016/2017.

Já na seleção de Portugal, Ronaldo esteve em 145 partidas e neste fim de semana anotou seu gol de número 78. Desde 2013, o atleta é o maior artilheiro português, ao ultrapassar o atacante Pauleta, que anotou 47 gols com a camisa nacional. O maior momento do craque foi no ano passado, quando os portugueses se consagraram campeões europeus pela primeira vez na história.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente