PUBLICIDADE
Futebol
champions

CR7 faz dois e Real estreia com triunfo; Tottenham vence Dortmund

Grande nome da equipe, Cristiano Ronaldo foi mais uma vez decisivo

17:45 | 13/09/2017

Cristiano Ronaldo marcou dois gols na vitória do Real Madrid (Foto: Gabriel Bouys/AFP)
 

O Real Madrid recebeu o Apoel, do Chipre, nesta quarta-feira, na estreia dos times no Grupo H da Liga dos Campeões, e fez seu dever de casa ao vencer por 3 a 0, iniciando a competição continental com o pé direito. Grande nome da equipe, Cristiano Ronaldo foi mais uma vez decisivo ao anotar dois gols. Sergio Ramos completou o placar.

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos três pontos e assumiu a liderança do Grupo H. O segundo colocado é o Tottenham, que venceu o Borussia Dortmund por 3 a 1 e tem a mesma pontuação. Os ingleses perdem apenas pelo menor saldo de gols. Os aurinegros alemães aparecem na terceira posição, enquanto o Apoel é o lanterna, ambos sem pontos somados.

O Grupo H terá nova rodada somente no próximo dia 26 de setembro, uma terça-feira, com ambos os jogos acontecendo às 15h45(de Brasília). O Real Madrid vai ao Signal Iduna Park visitar o Borussia Dortmund. Já o Apoel recebe o Tottenham, no Estádio GSP.

O jogo – A partida teve início e a primeira boa chance foi do Apoel, em chute de Igor de Camargo desviado pelo goleiro Navas, aos nove minutos.

A partir daí, porém, só deu Real Madrid, que logo saiu na frente. Aos 12 minutos, Gareth Bale avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola atravessou a área e chegou a Cristiano Ronaldo, que só teve o trabalho de empurrar para a rede para deixar os Merengues em vantagem.

O Real ainda teve outras boas chances no primeiro tempo. Aos 14, em jogada parecida, Cristiano Ronaldo quase ampliou, mandando na rede pelo lado de fora. Já aos 33, foi a vez do português novamente receber em passe de Bale e mandar de carrinho para fora.

Aos 41, Rueda quase complicou o Apoel ainda mais ao desviar cruzamento de Casemiro e por pouco não marcar um gol contra. O placar, porém, foi para o intervalo com vantagem de 1 a 0 para o Real Madrid.

Logo no início do segundo tempo, o Real Madrid conseguiu a tranquilidade na partida. Aos quatro, Bale fez cruzamento para a área, a bola desviou em Carlão e bateu na mão do lateral esquerdo Lago.O árbitro viu infração na jogada e assinalou o pênalti. Cristiano Ronaldo foi para a cobrança aos cinco e mandou no cantinho para fazer o segundo dos Merengues no jogo.

A partir daí o Real Madrid deslanchou e fez mais um gol. Aos 16, Marcelo cruzou para a área, Bale desviou e Sergio Ramos emendou uma bicicleta para marcar um golaço e ampliar.

Após o terceiro gol, os Merengues seguiram a pressão buscando ampliar ainda mais a vantagem. Aos 22, Cristiano Ronaldo recebeu de frente para Waterman, mas o goleiro fez uma grande defesa para evitar o gol. Já aos 23, foi a vez de Isco arriscar da entrada da área e mandar para fora.

O Apoel também teve sua chance, aos 29, em chute perigoso de Igor de Camargo após sobra de bola na área. A rede só voltou a balançar em dois gols do Real Madrid bem anulados por impedimento de Cristiano Ronaldo, aos 37 e 47.

Apesar dos gols anulados, o Real Madrid não sentiu falta e garantiu uma tranquila vitória por 3 a 0 na estreia na Liga dos Campeões.

Kane tem partida inspirada e Tottenham vence o Borussia Dortmund

Na outra partida do Grupo H, o Tottenham deu um grande passo ainda no início da briga direta por vaga nas oitavas de final contra o Borussia Dortmund. Em jogo inspirado de Harry Kane, que marcou dois gols e deu uma assistência, os Spurs conseguiram se sobressair e vencer os alemães por 3 a 1.

Quem saiu na frente do placar foi o Tottenham. Logo aos quatro minutos, Harry Kane deu uma grande enfiada para Son Heung-Min no campo de ataque. O sul-coreano invadiu a área pela lateral e bateu por cima do goleiro para fazer o primeiro.

O Borussia, porém, empatou logo na sequência em um golaço. Aos 11, o japonês Kagawa fez o passe como pivô para Yarmolenko. O meia ucraniano acertou um lindo chute colocado no ângulo e deixou tudo igual no Estádio Wembley.

Assim como os alemães, o Tottenham aproveitou para responder na mesma moeda, balançando a rede poucos minutos depois. Aos 15, Harry Kane recebeu a bola no meio de campo, levou a jogada na raça ao ganhar de dois jogadores na força e bateu no cantinho, tirando do goleiro, para recolocar os Spurs na frente.

O jogo perdeu ritmo depois do início eletrizante. Com isso, o Tottenham voltou a marcar apenas no segundo tempo. Após boa troca de passes, aos 15, Eriksen encontrou grande passe para Harry Kane, que invadiu a área e finalizou para marcar o terceiro e garantir uma importante vitória aos Spurs.

Confira o resultado dos jogos desta quarta-feira pela fase de grupos da Liga dos Campeões:

Grupo E

Liverpool 2×2 Sevilla

Maribor 1×1 Spartak Moscow

Grupo F

Feynoord 0x4 Manchester City

Shakhtar 2×1 Napoli

Grupo G

Porto 1×3 Besiktas

RB Leipzig 1×1 Monaco

Grupo H

Real Madrid 3×0 Apoel

Tottenham 3×1 Borussia Dortmund


Gazeta Esportiva