Participamos do

Costa Rica empata com México e fica muito perto da Copa do Mundo

Uma das sensações da Copa do Mundo de 2014, quando acabou caindo nos pênaltis para a Holanda nas quartas de final, a Costa Rica perdeu a oportunidade de carimbar seu passaporte para a Rússia com antecedência na noite dessa terça, mas, pelo menos deixou sua situação muito bem encaminhada, a um empate do grande objetivo. [?]
01:30 | Set. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma das sensações da Copa do Mundo de 2014, quando acabou caindo nos pênaltis para a Holanda nas quartas de final, a Costa Rica perdeu a oportunidade de carimbar seu passaporte para a Rússia com antecedência na noite dessa terça, mas, pelo menos deixou sua situação muito bem encaminhada, a um empate do grande objetivo. Aliás, dependendo do resultado de seus adversários na próxima rodada, até mesmo diante de uma derrota na penúltima rodada os costa-riquenhos poderão comemorar a classificação.

Em casa, com o estádio Nacional lotado, em San José, os costa-riquenhos saíram atrás do México por causa de gol contra de Gamboa. Na marra, a equipe chegou ao empate aos 38 do segundo tempo graças a um petardo de Marcos Ureña e também graças ao goleiro Navas, titular do Real Madrid, que fez defesas muito importantes antes disso. Nos acréscimos, uma bola na trave evitou a virada histórica.

E para embolar de vez essa briga no Hexagonal Final das Eliminatórias da Concacaf, o Panamá bateu Trinidad e Tobago por 2 a 0 também nessa terça, no estádio Rommel Fernández Gutiérrez, na capital panamenha. Torres e Mitchel (contra), marcaram os gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes das duas partidas, os Estados Unidos entraram em campo fora de casa e arrancaram um empate com Honduras por 1 a 1. Quioto abriu o placar, mas aos 40 do segundo tempo, Bobby Shou deixou tudo igual.

Dessa forma, o México, único classificado com antecedência, chega aos 18 pontos no Hexagonal. A Costa Rica vem logo atrás com 15 pontos, cinco a mais que o Panamá. Estados Unidos e Honduras somam nove pontos, com a vantagem para os norte-americanos por causa do saldo de gols melhor (1 a -7).

Os três primeiros colocados garantem vaga direta na Copa do Mundo. A quarta equipe na tabela de classificação disputará uma repescagem contra um representante asiático. Dias 6 e 10 de outubro, as Eliminatórias da Concacaf terão suas duas últimas rodadas.

A nona rodada terá Costa Rica x Honduras, EUA x Panamá e México x Trinidad e Tobago. A décima e última rodada terá Trinidad e Tobago x EUA, Honduras x México e Panamá x Costa Rica.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente