Participamos do

Corinthians treina sem 15 jogadores e fecha primeira semana de ?folga?

Jô, mais uma vez, foi destaque nos treinos
13:15 | Set. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de dois dias com jogos-treino diante do sub-20 e do Atibaia, respectivamente, o Corinthians treinou nesta sexta-feira sem 15 jogadores do seu elenco profissional, no CT Joaquim Grava, em trabalho que fechou a primeira semana sem partidas da equipe antes do clássico contra o Santos, marcado para o dia 10 deste mês, na Vila Belmiro, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As ausências se dividiram em diversos motivos, como os atletas convocados para a Seleção Brasileira (Cássio e Fagner), para o Paraguai (Balbuena e Romero), os machucados (Léo Santos, Guilherme Arana, Danilo e Pedrinho), os que estão em transição para o departamento físico (Mantuan e Caíque França) e aqueles que realizaram apenas um trabalho internamente (Vilson, Gabriel, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Carlinhos).

Maior surpresa entre as ausências, Gabriel recebeu apenas um tratamento especial para fortalecer a sua musculatura. Vilson, Marquinhos e Giovanni sentiram um desgaste maior após o duelo contra o Atibaia e acabaram preservados, enquanto Carlinhos será utilizado pela equipe sub-20 na rodada do Campeonato Paulista da categoria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em campo, devido à limitação no número de jogadores disponíveis, o técnico Fábio Carille optou por fazer trabalhos sem grande intensidade. Após o aquecimento, os jogadores foram divididos em dois grupos para movimentações que incluíam passes curtos e triangulações, com o objetivo de avançar até um mini-gol formado por cones ao final do campo.

Depois, com a liberação de Paulo Roberto e Jadson antes do término do treino, o treinador separou os times com quatro atletas de cada lado e um curinga. Em boa forma, o centroavante Jô foi mais uma vez o destaque, marcando dois gols e coordenando as movimentações do seu time.

Com mais de uma semana pela frente até voltar a jogar, o comandante dará dois dias de folga ao elenco neste final de semana, retomando as atividades na tarde de segunda-feira, novamente no CT. O elenco só deve ficar completo, porém, a partir de quinta-feira, com o retorno dos selecionáveis após a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente