Participamos do

Com vitórias de Holanda e Suécia, briga por vaga na Copa fica acirrada

As seleções europeias seguem se apresentando pelas Eliminatórias da Copa de 2018. Neste domingo, às 13h (de Brasília), equipes dos grupos A, B e H entraram em campo pela abertura da oitava rodada. Favoritas, Suécia e Holanda fizeram seu dever e venceram, embolando o grupo A, que tem a França como líder. Contra a Bulgária, [?]
15:30 | Set. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As seleções europeias seguem se apresentando pelas Eliminatórias da Copa de 2018. Neste domingo, às 13h (de Brasília), equipes dos grupos A, B e H entraram em campo pela abertura da oitava rodada. Favoritas, Suécia e Holanda fizeram seu dever e venceram, embolando o grupo A, que tem a França como líder.

Contra a Bulgária, a pressão inicial da seleção holandesa surtiu efeito. Aos sete minutos a ?laranja mecânica? abriu o placar com Propper, aproveitando cruzamento de Daley Blind. Com a vantagem no placar, a proposta mudou e a seleção da Búlgara tomou conta das ações, mas abusou das ligações diretas e não conseguiu a igualdade no placar. Com um segundo tempo mais movimentado, a Holanda chegava com muito perigo explorando os lados do campo. Pelos flancos, Arjen Robben ampliou o marcador aos 22, com um desvio rasteiro, em jogada muito parecida com a do primeiro gol. Dois minutos depois, a seleção búlgara esboçou uma reação. Georgi Kostadinov conseguiu ganhar de cabeça dos adversários e testou para o gol. Buscando o empate, a Bulgária deu espaços para o contra-ataque holandês e foi assim que Propper marcou mais um gol e deu números finais ao jogo, 3 a 1.

Quem também venceu pelo grupo A e embolou o grupo foi a Suécia. O resultado de 4 a 0 contra a Bielorrússia foi construído sem dificuldades e encaminhado logo nos primeiros 45 minutos. Aos 18, Fosberg abriu o placar. Seis minutos depois, Nyman marcou o segundo e aos 37 fez o terceiro, fechando o primeiro tempo. Com a vantagem no marcador, a seleção sueca apenas controlou as ações e marcou o quarto gol já no fim. Aos 39 minutos, Granqvist converteu o pênalti que encerrou a partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No duelo de eliminados, Ilhas Faroe venceu a seleção de Andorra por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo principal jogador do time, Sorensen, aos 32 minutos da primeira etapa. Com os três pontos, a seleção de Ilhas Faroe chegou a oito, mas restando apenas dois jogos, nenhuma das duas equipes pode chegar a Copa do Mundo do próximo ano.

Quem ainda alimentava chances de estar no Mundial era a seleção de Chipe. Porém, a Estônia acabou com as esperanças após vencer por 1 a 0. O gol foi marcado nos acréscimos do segundo tempo por Kait. O grupo H, do qual as duas seleções fazem parte, possui a Bélgica já classificada e a seleção grega disputando com a Bósnia uma vaga na repescagem.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente