Participamos do

Com terceira pior campanha do returno, Carille só fala em melhorar

Invicto no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians acumula apenas uma vitória e três derrotas no segundo, a última delas por 2 a 0 para o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. A campanha nos últimos quatro jogos só é melhor do que as de Coritiba e Sport. ?É um segundo turno que a [?]
19:15 | Set. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Invicto no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians acumula apenas uma vitória e três derrotas no segundo, a última delas por 2 a 0 para o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. A campanha nos últimos quatro jogos só é melhor do que as de Coritiba e Sport.

?É um segundo turno que a gente não esperava. Temos que melhorar se quisermos algo no campeonato?, advertiu o técnico Fábio Carille, que pronunciou o verbo ?melhorar? uma dezena de vezes na entrevista coletiva concedida no vestiário da Vila Belmiro.

Mesmo com os tropeços, o Corinthians ainda desfruta de folga na liderança do Campeonato Brasileiro. Soma 50 pontos, contra 43 do Grêmio, derrotado por 1 a 0 pelo Vasco no sábado, e 41 do Santos, agora mais vivo na disputa pelo título.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Penso jogo a jogo. Sei que não é fácil tirar sete pontos. Tivemos resultados inesperados, principalmente em casa (derrotas por 1 a 0 para Vitória e Atlético-GO, que lutam contra o rebaixamento). Hoje, se fizéssemos três pontos, tirávamos o Santos da disputa. Com a derrota, temos nove pontos em relação a eles, o que não é fácil buscar, mas dá?, analisou Carille.

A gordura com que o Corinthians ainda conta na tabela de classificação serve para o treinador tentar reanimar os seus atletas. Segundo ele, não houve perda de confiança por causa dos recentes fracassos.

?Você perde a confiança quando dá muito bicão. O meu time está tentando jogar, triangular, que é o que cobro. Ainda é o time a ser batido. Todo o mundo quer encostar, mas devemos continuar focados e acreditando nas nossas convicções?, pregou.

Ainda assim, o momento não é para euforia, obviamente. ?Não dá para ficar sorrindo depois de um resultado negativo. Sou muito ciente de tudo o que está acontecendo. Sei que preciso melhorar?, repetiu novamente Fábio Carille.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente