PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com promessa de proposta ofensiva, Náutico recebe Brasil-RS em Pernambuco

Às 21h45 ( de Brasília) desta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, o Náutico recebe o Brasil-RS pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times constituem um duelo da parte de baixo da tabela. Enquanto o time da casa se encontra em uma situação extremamente delicada, amargando a vice-lanterna do campeonato com apenas 17 [?]

20:15 | 05/09/2017

Às 21h45 ( de Brasília) desta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, o Náutico recebe o Brasil-RS pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times constituem um duelo da parte de baixo da tabela. Enquanto o time da casa se encontra em uma situação extremamente delicada, amargando a vice-lanterna do campeonato com apenas 17 pontos somados, os visitantes, em 12º lugar com 30 pontos, a apenas seis pontos do Z4, não deixam de estar com o sinal de alerta ligado.

Vindo de derrota para o Ceará na última rodada, o Alvirrubro pernambucano corre atrás do prejuízo no segundo turno. Buscando dar a volta por cima, a estratégia para escapar do rebaixamento é uma só: vencer todos os jogos dentro de casa e arrancar pontos fora. Como mandante, o Timbú deve ir para cima dos gaúchos desde o apito inicial, como promete o meia Diego Miranda:

?Jogando em casa temos de ter agressividade. Foi assim que conseguimos duas vitórias contra Figueirense e Luverdense. Então, não pode ser de outra maneira. É focar do primeiro ao último minuto e propor o jogo. Sabemos que o Brasil virá para contra-atacar, mas temos de fazer a nossa parte da melhor maneira possível e matar logo a partida?, garantiu o jogador.

O comandante Roberto Fernandes terá a ausência do zagueiro Breno, que sentiu incômodo na coxa direita no treino de domingo e aguarda resultados de exames para saber se será relacionado, mas conta com o retorno do camisa 10 Giovanni no meio de campo.

Depois de vencer o Goiás em casa, o Xavante busca obter uma sequência de bons resultados para se afastar dos últimos colocados e se firmar de vez na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O técnico Clemer observa uma melhora expressiva da equipe que comanda há um mês, e diz estar ciente da proposta agressiva do adversário: ?Melhoramos muito em relação à confiança dos jogadores, preparação física, ao tipo de pensamento que queremos. Sabemos que vai ser um jogo difícil. O náutico é um time que pressiona o tempo todo, em tiro de meta, em lateral, então temos que achar os meios para sairmos deste tipo de pressão. Botando em prática o que estamos treinando, com posse de bola, rodando o jogo, com leitura de transição defensiva e ofensiva, teremos mais chance de surpreendê-los?, destacou.

O treinador provavelmente não poderá contar com sua dupla de zaga titular. Leandro Camilo está suspenso, enquanto Teco não treinou nesta segunda-feira, devido a um desconforto muscular. Com a falta de opções para o setor, o ex-goleiro admite a possibilidade de improvisar o lateral Éder Sciola, enquanto Cirilo deve ocupar a outra vaga. O meia Rafinha, suspenso, também é desfalque.

 

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO x BRASIL-RS

Local: Arena de Pernambuco (PE)

Data: 6 de setembro de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (Brasília)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)

NÁUTICO: Jefferson; Joazi, Aislan, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila; Amaral, Diego Miranda, William Schuster e Giovanni; Gilmar e William

Técnico: Roberto Fernandes

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Ednei, Éder Sciola, Cirilo e Breno; João Afonso, Leandro Leite, Itaqui (Calyson), Marcinho e Juninho; Lincom

Técnico: Clemer

Gazeta Esportiva

TAGS