Participamos do

Com missão difícil, Ponte Preta recebe o Sport para buscar classificação

Ponte Preta e Sport vivem momento complicado no Campeonato Brasileiro, onde brigam para se afastar da zona de rebaixamento. Por ora, as duas equipes deixam a competição ?de lado? para focar na disputa da Copa Sul-Americana. Após vencer por 3 a 1 em seus domínios, o Sport visita a Ponte, nesta quarta-feira, na partida de [?]
20:15 | Set. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ponte Preta e Sport vivem momento complicado no Campeonato Brasileiro, onde brigam para se afastar da zona de rebaixamento. Por ora, as duas equipes deixam a competição ?de lado? para focar na disputa da Copa Sul-Americana. Após vencer por 3 a 1 em seus domínios, o Sport visita a Ponte, nesta quarta-feira, na partida de volta das oitavas de final.

O duelo entre brasileiros está marcado para as 19h15 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. Como triunfou em Recife, o Sport pode até perder por um gol de diferença que avança às quartas de final. O empate também favorece o Leão, que aplicou 3 a 1 na Ilha do Retiro.

O final de semana da Ponte Preta não foi nada favorável. A equipe recebeu a visita do Atlético-GO, lanterna do Brasileirão, e perdeu pelo placar de 3 a 1. Com isso, desceu duas posições na tabela de classificação e encontra-se na 15ª posição. Para piorar a situação, a diretoria ponte-pretana anunciou a demissão do técnico Gilson Kleina, que levou a equipe às finais do Campeonato Paulista, no primeiro semestre de 2017.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lucca, artilheiro da Macaca no Brasileirão, elogiou João Brigatti, auxiliar técnico que assume o comando da equipe nesta quarta-feira. ?É um profissional que está querendo aprender. Tá buscando subir na carreira, como todos nos que estamos aqui. Vai dar sua contribuição, tem seu jeito de pensar, cabe a nós assimilar bem e ir para o jogo na quarta-feira em busca da vitória?, disse o atacante. À Ponte, resta vencer por 2 a 0, ou por placar com três gols de diferença, para avançar na competição sul-americana.

Apesar de ocupar a 12ª posição no Brasileirão, o Sport está a apenas três pontos da zona de rebaixamento, e o alerta de preocupação já foi ligado no clube nordestino. Na Copa Sul-Americana, no entanto, a missão do Sport é mais tranquila. A equipe classifica-se às quartas até com uma derrota por um gol de diferença.

Para a partida decisiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá dois reforços à disposição. O zagueiro Henríquez desfalcou o Leão na última partida por conta de suspensão automática, assim como Diego Souza, que também retorna nesta quarta. Recuperado de gastroenterite, o lateral esquerdo Sander também será uma das novidades de Luxemburgo.

Se Luxa possui três reforços, também terá baixas na equipe que vem sendo titular. O volante Wesley, o meia Bruno Xavier e o atacante Osvaldo não estão inscritos na competição internacional e não viajaram com a delegação.

Vice-artilheiro da Sul-Americana, com quatro gols anotados, o atacante André disse que espera voltar a balançar as redes na reta final das competições que o Sport disputa. ?Eu estou bem, confiante, acho que num dos melhores anos da minha carreira. Estou próximo de bater um recorde pessoal, de 26 gols, e quero continuar marcando na reta final do Brasileiro e da Sul-Americana, pois o Sport vai precisar dos meus gols. Tomara que dê tudo certo para que eu consiga bater minhas metas pessoais e ajude o Sport a conquistar seus objetivos?, afirmou.

O brasileiro que avançar às quartas de final enfrenta o vencedor do confronto entre Cerro Porteño, do Paraguai, e Junior Barranquilla, da Colômbia.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X SPORT

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 20 de setembro de 2017, quarta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Roddy Zambrano Olmedo (EQU)

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Fernando Bob e Elton (Renato Cajá); Felipe Saraiva, Léo Gamalho e Lucca

Técnico: João Brigatti (interino)

SPORT: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Sander; Patrick, Rithely, Diego Souza e Lenis; André e Mena

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente