Participamos do

Com Marcos Guilherme em campo, Dorival faz testes no São Paulo

O treinador Dorival Júnior aproveitou o treino desta terça-feira, que foi observado pelo presidente Leco, para realizar alguns testes na sua equipe. Após os jogadores realizarem uma atividade de bastante movimentação com bola, o comandante do São Paulo dividiu o elenco em dois e trouxe novidades na equipe que estava com colete e tinha os [?]
18:15 | Set. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O treinador Dorival Júnior aproveitou o treino desta terça-feira, que foi observado pelo presidente Leco, para realizar alguns testes na sua equipe. Após os jogadores realizarem uma atividade de bastante movimentação com bola, o comandante do São Paulo dividiu o elenco em dois e trouxe novidades na equipe que estava com colete e tinha os principais nomes do grupo.

As principais mudanças foram Júnior Tavares na lateral-esquerda e Maicosuel no meio de campo. Jonatan Gomez entrou no lugar de Jucilei, que levou uma pancada no treino da segunda-feira e ficou no Reffis. A dúvida segue na dupla de zaga, que foi formada por Aderlan Santos e Bruno Alves. Lugano, que vinha treinando entre os titulares, ficou na equipe reserva. Como Arboleda está suspenso, ainda não se sabe quem será o parceiro de Rodrigo Caio no jogo do sábado contra a Ponte Preta.

No primeiro momento, em que os goleiros treinavam defesas separado do restante do elenco, os atletas se enfrentavam em grupos de quatro com o objetivo de chegar até a linha delimitada pelos cones. Posteriormente, foi feito uma espécie de rachão em campo reduzido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe titular tinha Militão, Aderlan, Bruno Alves e Júnior Tavares na defesa; Petros, Hernanes, Jonatan Gomez, Lucas Fernandes e Maicosuel no meio de campo; e Lucas Pratto no ataque. Quando os goleiros entraram na atividade, Dênis e Peri revezaram no gol dos titulares, enquanto Sidão e Thiago Couto se alternavam na meta no dos reservas. Em um segundo momento, os goleiros inverteram de equipe. Renan Ribeiro, que se recupera de dores no joelho, treinou separado com o preparador de goleiros.

Após uma pausa, Dorival Júnior tirou Maicosuel e Militão da equipe para dar espaço, respectivamente, para Gilberto, que atuou pelos lados do campo, e Bufarini. Na reta final, Marcos Guilherme, que iniciou o treino realizando uma atividade separado do grupo com Araruna, entrou no time reserva. O volante formado no São Paulo depois fez algumas finalizações no campo ao lado e não chegou a trabalhar com o restante do elenco.

Leia mais: Lucas Fernandes se diz pronto para ser titular: ?Chegou minha hora?

Na última atividade do dia, os jogadores de defesa ficaram treinando toques de bola, enquanto os meias e atacantes trabalharam a pressão na saída de bola e o contra-ataque após recuperar a bola. Os auxiliares técnicos ficaram fazendo o papel da defesa e os goleiros eram exigidos para sair jogando com os pés. Nesse momento, a equipe principal estava com Gomez, Petros, Hernanes, Paulinho Boia ? jogador da base que ficará até o final da semana ?,  Lucas Fernandes, Marcos Guilherme e Lucas Pratto.

O dia terminou com o comandante tricolor conversando com os seus atletas no meio de campo. Por meio da assessoria, o técnico Dorival Júnior indicou que a atividade serviu para realizar testes e que nada está definido. A princípio os jogadores que estão defendendo suas seleções (Rodrigo Caio, Cueva e Arboleda) voltam a treinar na quinta-feira.

Especial para a Gazeta Esportiva*

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente