Participamos do

Com golaço e sem limitações, Arana treina forte para jogar o clássico

Guilherme Arana já está liberado pelo departamento médico
13:00 | Set. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O lateral esquerdo Guilherme Arana já foi liberado pelo departamento médico do Corinthians. Apenas um dia depois de aparecer pela primeira vez no gramado do CT Joaquim Grava, o defensor mostrou a ?impressionante evolução? propagada pelos funcionários do clube ao treinar sem qualquer limitação na manhã desta quarta-feira, debaixo de forte sol, com direito até a um golaço em chute de pé esquerdo.

Colocado para fazer um trabalho específico ao lado do fisioterapeuta Caio Mello e do volante Gabriel na última terça, Arana era esperado em campo apenas na sexta-feira, quando o técnico Fábio Carille deve montar sua equipe titular para o clássico contra o Santos, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Já totalmente recuperado da contusão no músculo reto femoral, porém, ele teve boa performance na atividade.

Animado e falante, como normalmente aparece nos treinamentos, o canhoto ficou no mesmo time de Jô e Jadson na movimentação ministrada por Carille. Com três equipes de sete jogadores disputando partidas curtas de apenas três minutos cada, o comandante pediu bastante movimentação dos seus atletas. O limite era de três toques para que os jogadores saíssem da marcação pressão e criassem espaços para jogar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo com sua equipe ficando na última colocação do mini-torneio organizado pela comissão, Arana pôde se vangloriar de dar dois passes para gols de Jô e fechar sua participação com um forte chute, no ângulo do goleiro Walter, que arrancou aplausos dos companheiros.

?O Arana é um jogador importantíssimo, vive um momento especial na carreira, nível de maturidade atingido muito rápido. Ficamos felizes pela volta, sabemos que quando o jogador fica fora ele fica chateado. Vamos ver se nós próximos dias ele pode trabalhar mais forte para definir a equipe do domingo?, comentou o volante Gabriel, outro que apareceu pela primeira vez no gramado nesta semana, mas realizava apenas reforço muscular até então.

Outro destaque da movimentação foi o centroavante Kazim, que acabou como goleador da equipe azul, vencedora após empatar a ?decisão? com o time branco. Formada por Pedro Henrique, Léo Príncipe, Marciel, Gabriel, Maycon, Clayson e Kazim, a formação quase foi surpreendida por Carlos (zagueiro do sub-20), Paulo Roberto, Moisés, Camacho, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Carlinhos.

Porém, em meio a muitas risadas e gozações de quem estava de fora da final, principalmente o volante Fellipe Bastos, os azarões viram Camacho perder gol feito e, no contra-ataque, Kazim abrir o placar. Giovanni ainda deixou tudo igual, mas o jogo foi encerrado logo depois. Por ter a melhor campanha, os azuis levaram o título simbólico, apesar das reclamações dos brancos. ?É uma vergonha?, brincou Rodriguinho. ?Líder com 37 pontos, pô, querem mais o quê??, rebateu Clayson.

As ausências ficaram por conta dos zagueiros Léo Santos, que tem dores no púbis, e Vilson, em fase final de recondicionamento físico, e dos meias Pedrinho e Marquinhos Gabriel, que fizeram reforço muscular, além de Danilo, em tratamento de um estiramento na panturrilha da perna esquerda.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente