Participamos do

Com gol brasileiro e novo show de Dybala, Juventus goleia Torino

No clássico de Turim realizado no Juventus Stadium, a dona da casa não tomou conhecimento do Torino e goleou com tranquilidade por 4 a 0 o confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Italiano. A vitória ficou marcada por uma bela atuação de Paulo Dybala, autor de dois gols, e pela expulsão de Daniele Baselli [?]
18:15 | Set. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No clássico de Turim realizado no Juventus Stadium, a dona da casa não tomou conhecimento do Torino e goleou com tranquilidade por 4 a 0 o confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Italiano. A vitória ficou marcada por uma bela atuação de Paulo Dybala, autor de dois gols, e pela expulsão de Daniele Baselli aos 24 minutos do primeiro tempo, o que facilitou e muito a vitória da Velha Senhora, que ainda contou com gols do brasileiro Alex Sandro e Pjanic.

Com o resultado, a Juventus segue na cola do Napoli, que lidera o campeonato com os mesmos 18 pontos, porém com saldo mais positivo. Na próxima rodada, a atual hexacampeã italiana encara a Atalanta, fora de casa, no próximo domingo, às 10h (de Brasília).

O jogo ? Jogando em casa, a Juventus tentou pressionar desde os minutos iniciais. Com uma linha ofensiva veloz formada por Douglas Costa, Cuadrado e Dybala, a Velha Senhora tentava se aproveitar desta característica para buscar abrir o placar. E foi assim que quase conseguiu aos seis minutos, após linda jogada individual de Cuadrado, o colombiano porém acabou finalizando por cima do gol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dez minutos mais tarde, Dybala recebeu na entrada da área e acertou um belo chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro adversário. O arqueiro não alcançou a bola e a Juve abriu o placar. Logo após a atual hexacampeã italiana conseguir a vantagem no placar, a equipe também conseguiu uma vantagem numérica em campo, com a expulsão de Daniele Baselli após receber o segundo cartão amarelo.

Com um jogador a mais, a Vecchia Signora não encontrou muitas dificuldades e se mostrou superior por todo o clássico de Turim. Ainda no primeiro tempo, a linha ofensiva da Juve fez bom jogada trabalhada e a bola sobrou limpa para Pjanic acertar um belo chute e ampliar o marcador.

No segundo tempo, a Juventus ignorou a vantagem construída na primeira etapa e seguiu pressionando. Aos 12 minutos, o brasileiro Alex Sandro ganhou a bola pelo alto após cobrança de escanteio de Pjanic e marcou o terceiro para os donos da casa.

Mesmo com 3 gols à frente, a Juventus seguiu pressionando. Em um lance incrível, o goleiro Sirigu foi responsável por a menos 3 milagres consecutivos aos 30 minutos e salvou o Torino de sofrer o quarto gol. Porém, aos 45 minutos o goleiro não pôde fazer nada com a bela finalização de Dybala encerrando a goleada da Juventus.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente