PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com duas decisões, Mano adota cautela e mantém base contra o Londrina

O Cruzeiro trabalha em duas frentes: neste domingo, às 11h (de Brasília), no estádio do Café, enfrenta o Londrina, pelas semifinais da Primeira Liga, poucos dias depois terá o Flamengo, no Rio de Janeiro, em duelo já pelas finais da Copa do Brasil. Diante disso, a palavra ?cautela? passou a fazer parte do cotidiano do [?]

20:30 | 02/09/2017

O Cruzeiro trabalha em duas frentes: neste domingo, às 11h (de Brasília), no estádio do Café, enfrenta o Londrina, pelas semifinais da Primeira Liga, poucos dias depois terá o Flamengo, no Rio de Janeiro, em duelo já pelas finais da Copa do Brasil. Diante disso, a palavra ?cautela? passou a fazer parte do cotidiano do técnico Mano Menezes, que precisa pensar bastante na equipe que colocará em campo para não se prejudicar.

A Primeira Liga está em segundo plano. O foco principal é a chance de comemorar um torneio nacional que dá acesso a Copa Libertadores, na próxima temporada. A tendência, no entanto, é que o treinador escale a mesma equipe que entrou em campo contra o Grêmio, no Mineirão, na quarta-feira.

No último treino antes do jogo, o técnico mostrou um time novamente com o elenco mesclado. Romero voltou a trabalhar na lateral-direita, algo considerado importante para pegar ritmo para a final, e Messidoro trabalhou entre os titulares. Na frente, Sassá será o atacante, tendo em vista que ele não pode ser utilizado na Copa do Brasil.

Londrina vai com escalação repetida

O Londrina não terá novidades em relação ao time que venceu o Fluminense, no meio de semana, e se classificou para as semifinais contra o Cruzeiro. A expectativa é seguir com o time que está bem e o técnico Cláudio Tencati quer chegar na final.

?O intervalo é curto, muitos jogadores se recuperam do cansaço do último jogo. Não dá para fazer as correções que gostaria em treino. Tem que ser na base da conversa e da afinidade que eles criaram no último jogo, buscando um melhor aproveitamento na defesa e no ataque, uma liberdade para algum jogador. É isso que vamos falar?, salientou Tencati.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA-PR X CRUZEIRO

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 03 de agosto de 2017 (Domingo)

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lúcio Beiersdorf (RS)

LONDRINA: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Rômulo e Jardel; Celsinho, Artur e Carlos Henrique

Técnico: Cláudio Tencati

CRUZEIRO: Rafael, Romero, Arthur, Digão, Bryan; Nonoca, Lucas Silva, Rafinha, Messidoro, Elber; Sassá

Técnico: Mano Menezes

Gazeta Esportiva

TAGS