Participamos do

Com dois gols de Balotelli, Monaco é goleado e se distancia do PSG

Principal concorrente ao título do Campeonato Francês junto ao Paris Saint-Germain, o Monaco jogou muito mal e acabou derrotado pelo Nice pelo placar de 4 a 0 em partida realizada neste sábado. Jogando diante de sua torcida, na Allianz Riviera, a equipe mandante contou com dois gols de Mario Balotelli, um de Alessane Plea e um [?]
14:15 | Set. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Principal concorrente ao título do Campeonato Francês junto ao Paris Saint-Germain, o Monaco jogou muito mal e acabou derrotado pelo Nice pelo placar de 4 a 0 em partida realizada neste sábado. Jogando diante de sua torcida, na Allianz Riviera, a equipe mandante contou com dois gols de Mario Balotelli, um de Alessane Plea e um de Pierre Lees Melou para garantir sua segunda vitória na competição.

Com o resultado, o Monaco segue com 12 pontos vê o Psg abrir três pontos na liderança, já que a equipe parisiense não encontrou dificuldades para golear o Metz, na última sexta-feira. Já o Nice, que vinha desapontando na temporada, soma agora 6 pontos e sobe até a oitava posição do torneio. Na próxima rodada, marcada para o próximo final de semana, a equipe do Principado recebe o Strasbourg em casa, enquanto o Nice visita o Rennes.

O jogo ? Os atuais campeões franceses acabaram surpreendidos pelo alto ímpeto inicial apresentado pelos donos da casa. Logo aos cinco minutos, o ataque do Nice consegue um lance rápido e obriga Sidibe  a derrubar Clement Turpin na área. Na cobrança da penalidade, Mario Balotelli encontrou o canto, sem chances para o goleiro adversário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O gol nos minutos iniciais fez com que o Monaco começasse a buscar mais o ataque. Porém o avanço de seus jogadores abriu espaço para que o Nice pudesse explorar os contra-ataques. E na primeira destas chances, o veloz atacante Alessane Plea fez boa jogada individual e acertou um lindo chute no ângulo para ampliar o marcar.

Apesar de ter mais posse de bola, a equipe do Principado não conseguia criar nenhuma grande chance. Claramente prejudicada pelo pouco entrosamento de seus novos atletas do setor ofensivo.

Para a segunda etapa, o técnico Leonardo Jardim promoveu duas alterações em sua equipe, para buscar ao menos o empate fora de casa. Porém as substituições não surtiram efeito e o Monaco seguiu incomodando pouco seu adversário.

Apesar de ficar mais com a bola, o Monaco via os lances de perigo serem produzidos nos contra-ataques de seu adversário. Num destes rápidos momentos ofensivos, o Nice conseguiu chegar ao seu terceiro gol novamente com Mário Balotelli, que mostrou oportunismo após belo lance de Arnaud Souquet pela ponta direita.

Com o placar elástico, o Monaco diminuiu ainda mais o ritmo e acabou sofrendo o quarto gol já quase no final da partida. Pierre Lees Melou recebeu boa bola enfiada e cara a cara com o goleiro teve tempo para dribá-lo antes de marcar o gol derradeiro da partida.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente