Participamos do

Com chance de superar Argentina, Tite fala em ?zona de confiança?

A Seleção Brasileira já está classificada à Copa do Mundo da Rússia 2018 e tem a liderança das Eliminatórias garantida. Com chance de bater o recorde da Argentina na seletiva sul-americana, o técnico Tite garante que sua equipe está longe de uma eventual acomodação. ?Estamos classificados para a Copa do Mundo da Rússia e temos [?]
09:15 | Set. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Seleção Brasileira já está classificada à Copa do Mundo da Rússia 2018 e tem a liderança das Eliminatórias garantida. Com chance de bater o recorde da Argentina na seletiva sul-americana, o técnico Tite garante que sua equipe está longe de uma eventual acomodação.

?Estamos classificados para a Copa do Mundo da Rússia e temos orgulho disso, mas zona de conforto só existe para quem já conquistou alguma coisa. Nós apenas estamos habilitados a participar. É uma zona de confiança por conseguir algo muito difícil e agora temos que manter o nível de desempenho?, pregou.

Sob o comando de Tite, a Seleção engatou uma sequência de nove vitórias consecutivas, feito inédito nas Eliminatórias Sul-Americanas. Com 36 pontos, recorde do Brasil no torneio, o time pode superar os 43 anotados pela Argentina em 18 partidas na seletiva para a Copa de 2002. Para isso, precisa bater Colômbia, Bolívia e Chile.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na reta final de sua participação nas Eliminatórias, a Seleção Brasileira enfrenta dois adversários que participam de uma briga acirrada pelas vagas restantes: Colômbia (25 pontos) e Chile (23). Questionado sobre a possibilidade de atuar como fiel da balança, Tite negou.

?O Brasil é o fiel da balança do próprio Brasil. Somos o fiel da balança do nosso trabalho, da nossa dignidade profissional?, disse, entusiasmado com o próprio raciocínio. ?Somos o fiel da balança do respeito a todos os outros times e trabalhos?, declarou.

Diante da Colômbia, Tite pretende mandar a campo Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Fernandinho; Willian, Paulinho, Renato Augusto e Neymar; Firmino. Marcelo (suspenso) e Miranda (cortado) estão fora. Já Casemiro e Gabriel Jesus começam no banco por opção do treinador.

?Não existe zona de conforto, mas sim zona de confiança, de amadurecimento e crescimento. Queremos montar um time forte, com atletas de alto nível?, reiterou Tite, que pode promover a entrada do meia Philippe Coutinho durante a partida, marcada para as 17h30 (de Brasília) desta terça-feira, em Barranquilla.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente