Participamos do

Com a janela fechada, Atlético reajusta cláusula de Griezmann

Com o fechamento da janela de transferências, o Atlético de Madrid vive mais aliviado. Impossibilitado de contratar jogadores por conta de uma punição, o clube espanhol optou por se blindar de possíveis perdas e teve êxito com esse projeto, principalmente quando se diz respeito ao francês Antoine Griezmann, que foi um dos atletas mais visados [?]
18:00 | Set. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o fechamento da janela de transferências, o Atlético de Madrid vive mais aliviado. Impossibilitado de contratar jogadores por conta de uma punição, o clube espanhol optou por se blindar de possíveis perdas e teve êxito com esse projeto, principalmente quando se diz respeito ao francês Antoine Griezmann, que foi um dos atletas mais visados do mercado.

Segundo informou o jornal espanhol As, a estratégia do Atlético, juntamente com os representantes do jogador, foi aumentar a cláusula de rescisão contratual de Griezmann para 200 milhões de euros (cerca de R$ 745 milhões) somente durante a última janela, justamente para afastar possíveis concorrentes. Agora que o período de contratações se encerrou, o valor volta aos 100 milhões (cerca de R$ 372 milhões).

Em entrevista a France Football, o antigo agente do jogador francês, Eric Olhats, elogiou a atitude do clube espanhol e revelou que foi a alternativa mais certa para ambas as partes. ?Não tenho dúvidas de que se não fosse esse acordo, Griezmann teria deixado o Atlético, pois muitos clubes estavam dispostos a pagar sua antiga multa?, afirmou o empresário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O camisa sete está a serviço da seleção francesa, onde está disputando os jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Pelo Atlético de Madrid, o atacante atuou em 161 jogos oficiais e marcou 83 gols. Griezmann ainda não poderá atuar na próxima partida do time espanhol no campeonato nacional por conta de uma punição de proveniente da estreia contra o Girona. O atacante foi expulso por ter xingado o árbitro e pegou dois jogos de suspensão.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente