Participamos do

Clássico entre Barça e Juve abre a fase de grupos; Neymar em ação no PSG

A fase de grupos da Liga dos Campeões terá início nesta terça-feira e a promessa é de grandes jogos. Destaque para o clássico do grupo D entre Barcelona e Juventus, que se enfrentam no Camp Nou. A partida marca o reencontro das equipes que disputaram a classificação na última edição do campeonato europeu, onde a [?]
20:15 | Set. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A fase de grupos da Liga dos Campeões terá início nesta terça-feira e a promessa é de grandes jogos. Destaque para o clássico do grupo D entre Barcelona e Juventus, que se enfrentam no Camp Nou. A partida marca o reencontro das equipes que disputaram a classificação na última edição do campeonato europeu, onde a equipe italiana levou a melhor sobre o clube catalão. Os dois times estão brilhando na temporada, com cem por cento de aproveitamento em suas competições nacionais. No fim de semana o Barcelona fez 5 a 0 no clássico contra o Espanyol, enquanto que a Velha Senhora bateu o Chievo por 3 a 0 pelo Campeonato Italiano.

Barcelona e Juventus são considerados favoritos neste grupo, porém, é preciso abrir o olho contra o Sporting, que brilhou na fase anterior goleando o Steaua Bucaresti por 5 a 1 na Romênia e se garantindo na fase de grupos. Justamente por isso que Massimiliano Allegri, comandante da Juve, espera um bom resultado.

?Vejo um grupo equilibrado. Barcelona e Juventus são grandes forças, mas o Sporting tem um grande time e um belo treinador. Além disso, o Olympiacos na Grécia é um rival difícil de ser batido. Precisamos estar bem atentos neste duelo contra o Barcelona, segurando o ímpeto do adversário para termos boas chances?, disse Massimiliano Allegri, que no ano passado segurou um empate sem gols neste mesmo Nou Camp.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Barcelona, que mais uma vez aposta na dupla Lionel Messi e Luís Suárez, sabe da importância de ganhar em casa. ?Precisamos pensar nos nove pontos que tem por fazer em casa e depois ver o que consegue como visitante. Essa matemática da fase de grupos da Liga dos Campeões precisa ser respeitada?, disse Ernesto Valverde, comandante do Barcelona.

Ainda por este grupo o Sporting, dirigido pelo técnico Jorge Jesus, vai medir forças com o Olympiacos na Grécia.

NEYMAR EM AÇÃO NA ESCÓCIA: O atacante Neymar fará seu primeiro jogo pelo Paris Saint-Germain na Champions League nesta terça-feira, quando visita o Celtic, na Escócia, pelo Grupo B. Os favoritos do grupo são PSG e o Bayern de Munique, que estreia diante de sua torcida, no Allianz Arena, contra o Anderlecht, da Bélgica.

Para este compromisso o clube francês sabe da importância de vencer, mas existe um respeito ao clube escocês. ?Temos um grupo equilibrado, pois Bayern é um dos favoritos ao título e o Celtic tem grande tradição, sendo logo uma pedreira na estreia?, disse Neymar.

Pelo Grupo A o Manchester United, dirigido pelo português José Mourinho, joga em casa, no Estádio Old Trafford, diante do Basel, da Suíça. Pelo mesmo grupo, no Estádio da Luz, em Lisboa, acontece o duelo entre Benfica e CSKA Moscou, da Rússia. Os ingleses, afastados do torneio na temporada passada, quando ganharam a Liga Europa, estão com ?sangue nos olhos?.

?O Manchester United não jogou o torneio na temporada passada e agora quer mostrar que o título da Liga Europa não foi obra do acaso. Temos um grupo que vai fazer bonito no torneio, mesmo respeitando todos os adversários?, disse Mourinho.

Pelo Grupo C, o Chelsea estreia em casa, no Estádio Stamford Bridge, em Londres, contra o modesto Qarabag, do Azerbaijão, que pela primeira vez chegou a esta fase de grupos. A chave é tida como equilibrada e tem ainda o duelo entre Roma e Atlético de Madrid, que se enfrentam no Estádio Olímpico, na capital italiana.

Pelo regulamento, os times se enfrentam dentro de seus grupos em turno e returno e ao fim das seis rodadas os dois melhores colocados avançam para as oitavas de final, enquanto que o terceiro colocado, como prêmio de consolação, passa a brigar pelo título da Liga Europa. Abaixo, todos os confrontos programados para este meio de semana pela Liga dos Campeões da Europa, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira

GRUPO A

15h45 Manchester United-ING x Basel-SUI

15h45 Benfica-POR x CSKA Moscou-RUS

GRUPO B

15h45 Celtic-ESC x Paris Saint-Germain-FRA

15h45 Bayern de Munique-ALE x Anderlecht-BEL

GRUPO C

15h45 Roma-ITA x Atlético de Madrid-ESP

15h45 Chelsea-ING x Qarabag-AZE

GRUPO D

15h45 Olympiacos-GRE x Sporting-POR

15h45 Barcelona-ESP x Juventus-ITA

Quarta-feira

GRUPO E

15h45 Liverpool-ING x Sevilla-ESP

15h45 Maribor-ELV x Spartak Moscou-RUS

GRUPO F

15h45 Shaktar Donetsk-UCR x Napoli-ITA

15h45 Feyenoord-HOL x Manchester City-ING

GRUPO G

15h45 Porto-POR x Besiktas-TUR

15h45 Leipzig-ALE x Monaco-FRA

GRUPO H

15h45 Tottenham-ING x Borussia Dortmund-ALE

15h45 Real Madrid-ESP x Apoel-CPT

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente