Participamos do

Chapecoense e Flamengo iniciam duelo das oitavas da Sul-Americana

O Flamengo visita a Chapecoense nesta quarta-feira, às 19h15(de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC), em confronto válido pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. As equipes atravessam momentos distintos na temporada. Apesar de vir de derrota de 2 a 0 para o rival Botafogo, o Rubro-Negro está no G-6 [?]
20:15 | Set. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo visita a Chapecoense nesta quarta-feira, às 19h15(de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC), em confronto válido pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. As equipes atravessam momentos distintos na temporada. Apesar de vir de derrota de 2 a 0 para o rival Botafogo, o Rubro-Negro está no G-6 do Campeonato Brasileiro, zona de classificação para a Copa Libertadores, e na decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Já o time catarinense demitiu o técnico Vinícius Eutrópio justamente após perder de 2 a 1 para os cruzeirenses no fim de semana, resultado que levou a Chape para a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Apesar do momento da Chapecoense ser ruim, o Flamengo não considera o confronto já definido.

?Trata-se de um time que aprendeu a ser copeiro e que por isso mesmo cresce neste tipo de competição. Sei coimo é complicado enfrentar a Chapecoense e por isso mesmo o momento dela no Campeonato Brasileiro diz muito pouco em relação a este confronto. Será um jogo pegado, típico deste tipo de competição, e espero que a gente consiga desenvolver bem o nosso jogo para termos um bom resultado?, disse Reinaldo Rueda, treinador do Flamengo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os jogadores do elenco rubro-negro compartilham da opinião do comandante. ?Trata-se de um jogo muito disputado e a Chapecoense sabe que é a última chance dela conquistar um título esse ano. Então o empenho vai ser muito grande e precisamos estar preparados?, disse o zagueiro Réver.

Reinaldo Rueda era o técnico do Atlético Nacional que não enfrentou a Chapecoense na final da Copa Sul-Americana por conta do trágico acidente aéreo de novembro do ano passado. Já neste ano ele conduziu o Atlético ao título da Recopa Sul-Americana diante da própria Chapecoense, com goleada de 4 a 1 na Colômbia após derrota por 2 a 1 no Sul do Brasil.

Para este jogo o comandante deve promover a volta dos titulares que não enfrentaram o Botafogo, como o volante Willian Arão e os meias Diego e Everton, por exemplo. Na proteção aos zagueiros, Márcio Araújo disputa posição com o colombiano Gustavo Cuéllar.

O time de santa catarina será dirigido pelo auxiliar Emerson Cris nesta terça-feira, que vem tentando acalmar o ambiente no clube.

?Claro que em algum momento a Chapecoense poderia enfrentar esse risco de rebaixamento, pois todo ano um grande clube cai. Mas não há nada perdido e vamos em busca de evitar a queda. Mas temos que pensar no Flamengo, pois a Sul-Americana tem um significado histórico para o clube. Portanto, vamos a campo contra o Flamengo dispostos a conquistar um triunfo que nos dê boas chances de avançar no Rio de Janeiro?, disse Cris.

Para este compromisso a Chapecoense terá o retorno do lateral-esquerdo Reinaldo, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro e reaparece na vaga de Roberto. O treinador, porém, manterá a base que vem atuando.

O duelo de volta entre Flamengo e Chapecoense acontecerá na quarta-feira da próxima semana no Rio de Janeiro. Quem avançar vai cruzar nas quartas de final com o vitorioso do choque entre Fluminense e LDU do Equador.

Na fase anterior, a Chapecoense eliminou o Defensa e Justicia, da Argentina, nos pênaltis, após as duas equipes trocarem triunfos por 1 a 0 como anfitriões. Já o Flamengo eliminou o Palestino, do Chile, com duas goleadas: 5 a 2 como visitante e 5 a 0 em casa.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE-BRA X FLAMENGO-BRA

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 13 de setembro de 2017 (Quarta-feira)

Horário: 19h15(de Brasília)

Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)

Assistentes: Juan Montaño (Bolívia) e Jose Antelo (Bolívia)

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Luiz Antonio e Luis Seijas; Arthur, Wellington Paulista e Túlio de Melo

Técnico: Emerson Cris

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Pará; Márcio Araújo (Gustavo Cuéllar), Willian Arão, Diego e Everton; Orlando Berrío e Paolo Guerrero

Técnico: Reinaldo Rueda

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente