Participamos do

Ceará visita animado Londrina para manter folga dentro do G4

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B terá um confronto interessante para os rumos da competição. Integrando o G4 e buscando manter vantagem, o Ceará visita o Londrina, que não vive bom momento na competição, mas que chega embalado após conquistar uma vaga na final da Primeira Liga. O confronto está marcado para o [?]
20:15 | Set. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B terá um confronto interessante para os rumos da competição. Integrando o G4 e buscando manter vantagem, o Ceará visita o Londrina, que não vive bom momento na competição, mas que chega embalado após conquistar uma vaga na final da Primeira Liga. O confronto está marcado para o Estádio do Café.

Atualmente na quarta posição da Série B, com 37 pontos, o Ceará chega ao confronto buscando manter a folga dentro do grupo de acesso para a primeira divisão nacional. O Vovô possui o mesmo número de pontos que o Paraná, quinto colocado e com um jogo a mais, e três de vantagem para o Juventude, que está no sexto lugar, mas como o principal critério de desempate é o número de vitórias e a equipe alvinegra possui duas a mais em relação aos gaúchos, os jogadores chegam a Londrina sabendo que mesmo com uma derrota dormirão dentro do G4.

Apesar da tranquilidade, o Ceará não quer desperdiçar oportunidades e irá ao Estádio do Café buscando voltar com a vitória. O volante Raul, que será o substituto do suspenso Richardson, comentou sobre a chance que está ganhando e projetou o Vovô em busca do triunfo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Estou bem e espero fazer um bom jogo juntamente com meus companheiros para conquistar mais um resultado positivo. Cada jogo tem sua história, mas não esperamos jogo fácil. Temos uma equipe muito forte. Estou tendo mais uma oportunidade, e quero aproveitar ao máximo. O professor tem conversado muito com a gente. O campeonato é muito disputado e não podemos mais vacilar na competição. Temos que ficar ligados o tempo todo, porque em jogos como esse, qualquer detalhe pode fazer a diferença?, declarou.

Além da entrada de Raul, o Ceará tem mais uma dúvida para o jogo, que será tomada de acordo com o esquema tático que o técnico Marcelo Chamusca busca utilizar. Com boas atuações recentes, o atacante Leandro Carvalho poderá entrar na equipe e deixar o Vovô com três atacantes na formação inicial. No entanto, ele disputa posição com o meia Ricardinho, que pode atuar caso o treinador escolha uma opção mais cautelosa.

Pelo lado do Londrina, o momento na Série B não é bom, já que vem de quatro derrotas nos últimos cinco jogos e caiu para a 13ª colocação, com 30 pontos. A pausa nos campeonatos nacionais para a disputa das datas FIFA, porém, fez bem para os ânimos do Londrina, que entrou em campo pela Primeira Liga e garantiu vaga na final ao bater dois times da primeira divisão: Fluminense e Cruzeiro. Com isso, a expectativa é de um time mais confiante dentro de campo.

O desempenho na Primeira Liga foi tão bom, que o técnico Claudio Tencati optou por manter a escalação da equipe que eliminou Fluminense e Cruzeiro nos últimos dois jogos, dando confiança aos atletas.

O atacante Alisson Safira comentou sobre a semana de preparação e projetou uma equipe ainda mais forte em relação à que eliminou o Cruzeiro. ?Nossa semana de preparação para este jogo com o Ceará foi bem forte. Acho que estamos no caminho certo, todo mundo trabalhando e se dedicando ao máximo. Creio que o nosso time pode estar ainda mais forte do que esteve no jogo contra o Cruzeiro. Agora é esperar o início do jogo?, completou.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA X CEARÁ

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 09 de setembro de 2017, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)

Assistentes: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (ambos PB)

LONDRINA: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Rômulo e Jardel; Celsinho, Artur e Carlos Henrique

Técnico: Claudio Tencati

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken e Lima; Leandro Carvalho (Ricardinho), Elton e Lelê

Técnico: Marcelo Chamusca

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente