Participamos do

Ceará e Fortaleza farão duelo na Fares Lopes; Alvinegro pode tirar Tricolor da Copa do Brasil 2018

09:46 | Set. 22, 2017
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Ceará e Fortaleza vão medir forças pela segunda vez neste ano, desta vez na Taça Fares Lopes e em confrontos que ganham importância. Com a derrota do Leão para o Floresta por 2 a 0, nessa quinta-feira, 21, na Arena Castelão, o time do Pici terminou a fase de grupos na segunda colocação e - segundo o regulamento da competição - vai encarar nas quartas de finais o terceiro colocado do grupo A2, o Ceará.
 
As duas equipes farão dois jogos (ida e volta), mas as datas ainda não foram definidas pela Federação Cearense. Ambos possuem campanhas parecidas no certame, com duas vitórias, um empate e uma derrota, aproveitamento de 58,33%.
 
O Tricolor tem leve vantagem no número de gols feitos - seis tentos anotados contra quatro do Vovô - mas perde no saldo de gols - dois para o Ceará e um para o Fortaleza. Pelo regulamento, em caso de empate por pontos ganhos e saldo de gols após os dois confrontos, o time de melhor campanha avança para a próxima fase.
 
Pretensões
 
Buscando uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil, o Fortaleza precisa conquistar o torneio e para isso reforçou seu elenco. Na primeira fase da Taça, o time do Pici ficou na segunda colocação do grupo A1 com duas vitórias, um empate e uma derrota. Já o Alvinegro de Porangabuçu - já garantido no torneio nacional - vem utilizando o certame para colocar alguns jogadores do time principal em ritmo de jogo e, caso elimine o Tricolor, atrapalha os planos do rival de vaga na Copa do Brasil 2018 via Fares Lopes.
 
A outra alternativa para o Fortaleza, bem mais complicada, seria conseguir vaga pelo ranking nacional, algo que será possível apenas após a atualização do ranking pela CBF.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente