Participamos do

CBF confirma realização do Nordestão Sub-20 em 2017; Fortaleza e Uniclinic devem representar o Estado

16:52 | Set. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta-feira (22) a realização da Copa do Nordeste Sub-20 em 2017. A edição deste ano será disputada de 22 de novembro a 2 de dezembro, em Sergipe, em locais a serem definidos. Será a terceira edição da torneio, que teve o Vitória campeão em 2015, e o Coruripe-AL no ano passado, com o Ceará ficando com o vice-campeonato.  

De acordo com o ofício divulgado, os 20 clubes participantes serão os mesmos que neste ano disputaram a Copa do Nordeste 2017 de profissionais. Desta forma, Fortaleza e Uniclinic devem representaro futebol cearense no torneio. As duas equipes, assim como as outras 18, precisam confirmar a participação até o dia 2 de outubro, segunda-feira.

REGULAMENTO


O Nordestão Sub-20 será disputado em quatro fases. Na 1ª Fase os 20 clubes serão distribuídos em cinco grupos de quatro clubes cada. Classificam-se para a
2ª Fase os primeiros colocados de cada grupo e os três melhores segundo colocados. Na 2ª Fase os oito clubes serão distribuídos em quatro grupos de dois clubes cada, onde os vencedores classificar-se-ão para as semifinais.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente