Participamos do

Carille não vê time manjado e diz que Corinthians ?só não pode inventar?

O técnico Fábio Carille discorda quando ouve algumas críticas a respeito da insistência com o esquema que já determinou como a base do Corinthians na temporada. Para o treinador, não há como dizer que o Alvinegro está ?manjado? pelos seus adversários só por causa das três derrotas nos últimos quatro jogos. Diante do Racing-ARG, nesta [?]
18:45 | Set. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Fábio Carille discorda quando ouve algumas críticas a respeito da insistência com o esquema que já determinou como a base do Corinthians na temporada. Para o treinador, não há como dizer que o Alvinegro está ?manjado? pelos seus adversários só por causa das três derrotas nos últimos quatro jogos. Diante do Racing-ARG, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Itaquera, pelas oitavas de final da Sul-Americana, ele tem uma receita para que as vitórias voltem ao Timão.

?É nessas horas que você não pode inventar, nessas horas que a gente procura conversar sobre o que errou, não inventa e procura fortalecer as nossas ideias?, comentou o treinador, que ainda não sabe qual equipe vai mandar a campo, mas tem boas chances de repetir a escalação inicial do clássico contra o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro, que terminou com vitória por 2 a 0 do time da Baixada.

?Está tudo sob controle. Não podemos nos desesperar nesse momento, querer mudar sistema de jogo sem ter tempo para isso. É mudar as características dos atletas dentro da ideia de jogo se necessário?, avaliou o comandante, tranquilo ao avaliar o desempenho dos seus comandados nos quatro duelos do returno do Brasileiro, com derrotas para Vitória, Atlético-GO e Peixe, e uma vitória sobre a Chapecoense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Essas perguntas começam a acontecer em cima de rendimento. Vou repetir, dos quatro jogos desse turno, o que eu não gostei foi o do Vitória. Fizemos um jogo de segurança contra a Chape, contra o Atlético-GO nós criamos oportunidades. Contra o Santos procuramos jogar, conseguimos, mas o Santos jogou no nosso erro?, analisou, desdenhando da possibilidade de ter sido anulado pelos treinadores rivais.

?Essa questão de saber como o Corinthians joga, técnico deixar para ver só em setembro, não acredito. Teve jogos em que fomos melhores, mas também não conseguimos sair com o resultado melhor, isso que pesa?, observou. Auxiliar do clube desde 2009, ele ainda assegurou que nada do que está acontecendo agora é novidade para ele.

?É normal as críticas aparecerem com três derrotas em quatro jogos. Se não acontecerem, não é Corinthians. Esses 8 anos e meio que eu estou aqui me fortalecem no sentido de continuar o trabalho. Se não conhecesse, tinha pedido as contas em fevereiro?, concluiu o comandante.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente