Participamos do

Campeonato Inglês terá mudança importante na janela de transferência

A liga de clubes responsáveis pela disputa do Campeonato Inglês anunciou nesta quinta-feira uma grande mudança para a janela de transferências anterior ao início da temporada. A partir do ano que vem, os cubes ingleses não poderão mais contratar jogadores após a quinta-feira anterior ao início da disputa do torneio. Para a próxima temporada, esta [?]
16:45 | Set. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A liga de clubes responsáveis pela disputa do Campeonato Inglês anunciou nesta quinta-feira uma grande mudança para a janela de transferências anterior ao início da temporada. A partir do ano que vem, os cubes ingleses não poderão mais contratar jogadores após a quinta-feira anterior ao início da disputa do torneio. Para a próxima temporada, esta data será dia 9 de agosto de 2018, diferentemente deste ano, quando os ingleses puderem contratar atá o último dia de agosto.

É importante ressaltar que, apesar dos clubes estar impossibilitados de contratar jogadores, a venda de atletas ainda será possível após a data estipulada.Desta forma, os clubes ingleses terão um tempo bastante menor em relação às outras equipes europeias para a busca de reforços.

A decisão oficializada nesta quinta-feira foi decidida a partir de uma votação envolvendo os 20 clubes que disputam a competição. Segundo a imprensa europeia, a votação apresentou 14 equipes a favor, cinco contra e um se absteve. De acordo com o publicado pela Sky Sports, os clubes contrários à esta decisão foram Manchester United, Manchester City, Swansea, Watford e Crystal Palace e o que se absteve foi o Burnley, enquanto o restante se mostrou favorável à decisão;

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente