Participamos do

Burkina Faso segura Senegal e mantém liderança do Grupo D

A equipe de Burkina Faso conseguiu um empate por 0 a 0 com a forte equipe do Senegal neste sábado, na casa do adversário, e se manteve na liderança do Grupo D das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo. O duelo, realizado no estádio Leopold Senghor, em Dacar, não teve muitas chances de gol [?]
19:30 | Set. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A equipe de Burkina Faso conseguiu um empate por 0 a 0 com a forte equipe do Senegal neste sábado, na casa do adversário, e se manteve na liderança do Grupo D das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo. O duelo, realizado no estádio Leopold Senghor, em Dacar, não teve muitas chances de gol e acabou decepcionando pelo nível de futebol apresentado.

Impulsionados pelo bom momento do atacante Sadio Mané, do Liverpool, os senegaleses pressionaram bastante no primeiro tempo, mas não conseguiram superar a boa defesa burquinense, que só levou um gol até o momento na competição. Dono de boa atuação, o goleiro Kouakou foi o responsável por parar a maioria das investidas dos donos da casa.

Em busca de uma pressão que resultasse em gol, o time anfitrião viu o zagueiro Koulibaly, do Napoli-ITA, ser expulso pelo segundo cartão amarelo, aos 39 minutos do segundo tempo. A busca pela vitória, então, mudou de lado, mas os forasteiros não foram capazes de tirar o zero do placar também.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O 0 a 0 deixa Burkina com cinco pontos conquistados, um a mais do que os próprios senegaleses e a África do Sul, que foi derrotada pelo lanterna Cabo Verde na sexta-feira. Os times voltam a se enfrentar na terça-feira, às 15h (de Brasília), dessa vez em Burkina Faso.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente