Participamos do

Brasil de Pelotas e Luverdense duelam por recuperação na Série B

O Campeonato Brasileiro da Série B chega a sua 26° rodada com o duelo entre Brasil de Pelotas e Luverdense, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, às 19h15 (de Brasília). A partida é a grande oportunidade de recuperação para os dois times, que não venceram na última rodada. O time gaúcho luta na parte de [?]
20:15 | Set. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Campeonato Brasileiro da Série B chega a sua 26° rodada com o duelo entre Brasil de Pelotas e Luverdense, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, às 19h15 (de Brasília). A partida é a grande oportunidade de recuperação para os dois times, que não venceram na última rodada. O time gaúcho luta na parte de cima da tabela, enquanto a equipe mato-grossense almeja sair da zona de rebaixamento.

Para o duelo desta terça, o técnico Clémer deve ter a volta de alguns jogadores que não puderam atuar na derrota diante do Ceará, na última partida. O goleiro Marcelo Pitol é retorno garantido, depois de cumprir suspensão. Quem também pode aparecer entre os relacionados é o zagueiro Teco, além do lateral Breno e do meia Marcinho. Se os defensores não forem a campo, o treinador segue com a dupla Evaldo e Marlon, titulares no último jogo. Quem deve voltar aos 11 inicias é o lateral-direito Éder Sciola, que entrou no decorrer da última partida.

Os desfalques continuam sendo um dos principais problemas do Brasil durante o campeonato. Clémer tem dificuldades para escalar o mesmo time por rodadas seguidas. Apesar desse empecilho, o treinador tem demonstrado confiança nos suplentes. ?Nós temos jogadores para suprir as ausências, sem falar dos retornos. O Elias, por exemplo, vem fortalecendo o nosso elenco. Todos que entrarem tem de demonstrar que possuem capacidade e brigar pela titularidade jogo a jogo, no decorrer dos treinos. Eu trabalho com um elenco competitivo, em que um quer a vaga do outro, mas sempre com respeito ao companheiro?, afirmou o treinador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No primeiro turno, a vitória sobre o Brasil de Pelotas teve um gosto especial para o time do Luverdense. Os 4 a 0 marcaram a primeira vitória do time do Mato Grosso na Série B. Ainda assim, a situação não é das melhores neste momento. O clube está na 18° posição e perde nos critérios de desempate para Figueirense, Santa Cruz, Goiás, que possuem os mesmos 28 pontos.

O resultado positivo na sétima rodada é o exemplo a ser seguido na partida desta semana para que o Luverdense possa deixar a zona do descenso. ?Fizemos um grande jogo no primeiro turno e quem sabe podemos repetir o feito na casa deles. Não podemos nos esquecer que o Brasil de Pelotas possui um grande time, muito equilibrado, consistente e quando jogam em casa se tornam ainda mais fortes. Nosso principal ponto para este jogo é a paciência para enfrentá-los, porque sabemos que um deslize pode ser fatal e nosso objetivo é trazer um bom resultado do Rio Grande do Sul?, disse o treinador Júnior Rocha.

Para o duelo, a equipe do Mato Grosso não possui nenhum desfalque por conta de suspensão e, caso o treinador não utilize seu time base, será por opção técnica. O confronto contra o Brasil de Pelotas é de suma importância para a tentativa de fugir das últimas posições, já que a diferença para os times de cima seguem sendo apenas no número de vitórias.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS X LUVERDENSE

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)

Data: Terça-feira, 26 de setembro de 2017

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco (Evaldo) e Breno (Marlon); João Afonso, Itaqui, Rafinha, Cassiano, Misael, Lincom.

Técnico: Clémer

LUVERDENSE: Diogo Silva, Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Guly, Moacir, Marcos Aurélio; Rafael Ratão, Sérgio Mota e Roni.

Técnico: Júnior Rocha

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente