Participamos do

Brasil de Pelotas e CRB se enfrentam buscando recuperação na Série B

Com o objetivo de se recuperar das derrotas na última rodada, Brasil de Pelotas e CRB se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida guarda um confronto direto por posições, já que a diferença de pontos entre as equipes é de apenas um ponto. [?]
20:15 | Set. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o objetivo de se recuperar das derrotas na última rodada, Brasil de Pelotas e CRB se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida guarda um confronto direto por posições, já que a diferença de pontos entre as equipes é de apenas um ponto. Além da colocação, o time vencedor do confronto encosta nos adversários que brigam pelo acesso à elite do Brasil.

A expectativa do Brasil de Pelotas é melhorar o retrospecto como mandante. O time gaúcho tem a nona campanha atuando em seus domínios e esse ponto é considerado crucial no objetivo de encostar nos primeiros colocados. Os treinamentos da última quarta e quinta-feira tiveram de ser realizados no campo de society coberto, por conta do mau tempo em Pelotas.

Para a partida contra o CRB, o treinador Clemer tem o desfalque do zagueiro Leandro Camilo, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. A esperança é de fazer uma partida semelhante à do primeiro turno, quando o Brasil de Pelotas venceu o rival por 1 a 0 fora de casa. Diante do torcedor, a expectativa pelos três pontos é ainda maior.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O volante Itaqui analisou a equipe do CRB e ressaltou a dificuldade do confronto. ?É uma equipe equilibrada, com jogadores muito qualificados em todos os setores do campo e estão conquistando bons resultados. Tiveram altos e baixos na série B, mas não podemos nos acomodar diante disso. Temos que nos basear nos nossos resultados negativos em casa e mudar essa realidade?, afirmou o titular absoluto.

Do outro lado, o técnico Dado Cavalcanti deve promover diversas mudanças em relação ao time que atuou na última partida. Os volantes Rodrigo Souza e Jorginho se recuperam de lesão muscular e desfalcam a equipe, enquanto Danilo Pires e Edson Ratinho perderam a posição por opção técnica. Os substitutos devem ser Yuri, Adriano e Tony. No ataque, Marion deve ganhar o lugar de Elvis.

De última hora, o comandante ainda teve mais duas baixas. O zagueiro Adalberto foi liberado para resolver problemas particulares e Zé Carlos segue suspenso. Vale lembrar que o atacante foi julgado e punido por uma briga com Bill, do América-MG, e por isso estará ausente. A grande novidade entre os relacionados é o atacante Pablo, que veio por empréstimo junto ao Atlético-MG e já está regularizado.

Buscando a recuperação depois de ser derrotado pelo Oeste, em casa, na última rodada, o treinador Dado Cavalcanti reconhece as qualidades do adversário e espera uma postura diferente por parte dos seus atletas. ?O Brasil de Pelotas tem um time competitivo, principalmente depois da chegada do Clemer. Eles são físicos, competem o tempo todo e foi exatamente isso que nos faltou no último jogo. Agora a postura tem que ser muito forte da nossa parte. Não podemos esquecer que eles possuem um time rápido e um jogo aéreo forte?, disse Dado.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS X CRB

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)

Data: Sábado, 16 de setembro de 2017

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)

Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; João Afonso, Leandro Leite, Itaqui; Marcinho, Juninho e Lincom.

Técnico: Clemer

CRB: Edson Kölln, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Yuri, Adriano, Tony e Chico; Marion e Neto Baiano.

Técnico: Dado Cavalcanti

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente