Participamos do

Botafogo vence o Boavista em jogo-treino aberto aos torcedores

Aproveitando o período sem jogos oficiais, o Botafogo decidiu presentear seus torcedores neste sábado. A equipe comandada por Jair Ventura realizou um jogo-treino no Estádio Nilton Santos e contou com o apoio de mais de 400 pessoas durante o trabalho. A festa nas arquibancadas foi confirmada com a vitória do glorioso por 2 a 0 [?]
13:15 | Set. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Aproveitando o período sem jogos oficiais, o Botafogo decidiu presentear seus torcedores neste sábado. A equipe comandada por Jair Ventura realizou um jogo-treino no Estádio Nilton Santos e contou com o apoio de mais de 400 pessoas durante o trabalho. A festa nas arquibancadas foi confirmada com a vitória do glorioso por 2 a 0 contra o Boavista. Rodrigo Pimpão e Brenner marcaram os gols, ambos de cabeça.

Durante a atividade, o treinador fez questão de rodar bastante o grupo de jogadores, dando ritmo aos atletas que não vinham atuando nos últimos jogos. Apenas quem apresentava algum problema físico ficou de fora e foi preservado pelo departamento médico. Dos 11 iniciais, o goleiro Gatito Fernández, que está servindo a seleção paraguaia, Joel Carli e Matheus Fernandez, lesionados, Rodrigo Lindoso e João Paulo, poupados, não vestiram o uniforme.

Jair Ventura optou por utilizar sua equipe considerada titular no primeiro tempo e após os primeiros 45 minutos o placar foi de 1 a 0. O gol saiu da cabeça de Pimpão, que aproveitou o cruzamento de Arnaldo e completou para as redes. O camisa sete, por sinal, foi um dos jogadores mais assediados pelos torcedores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com amplo controle das ações ofensivas e dominando o setor do meio-campo, o Botafogo ampliou o marcador. Luis Ricardo levantou a bola para área e Brenner, que chegou recentemente do Internacional, testou forte para o gol e deu números finais ao jogo-treino.

Os jogadores ganharam folga e poderão aproveitar o domingo com os familiares. O Botafogo volta aos trabalhos na tarde de segunda-feira, no campo anexo ao Estádio Nilton Santos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente