Participamos do

Borussia Dortmund bate Hamburgo e mantém a liderança do Alemão

Jogando fora de casa, o Borussia Dortmund superou o Hamburgo nesta quarta-feira. A partida no Volksparkstadion era válida pela quinta rodada do Campeonato Alemão e terminou em 3 a 0. Kagawa, Aubameyang e Pulisic marcaram os gols da vitória. O confronto também marcou a quinta partida na competição que o time do Signal Iduna Park [?]
17:45 | Set. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Jogando fora de casa, o Borussia Dortmund superou o Hamburgo nesta quarta-feira. A partida no Volksparkstadion era válida pela quinta rodada do Campeonato Alemão e terminou em 3 a 0. Kagawa, Aubameyang e Pulisic marcaram os gols da vitória. O confronto também marcou a quinta partida na competição que o time do Signal Iduna Park não sofre gols. Com o resultado, os auri-negros vão a 13 pontos e assumem a liderança da Bundesliga. Já os mandantes permanecem com seis pontos no meio da tabela.

Na próxima rodada, o time comandado por Peter Bosz irá receber o Monchengladbach no sábado, às 13h30 (de Brasília). Já o Hamburgo irá visitar o Bayer Leverkusen no domingo, às 13 horas.

O jogo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Borussia Dortmund começou melhor a partida e criou a primeira oportunidade de gol aos oito minutos. Pulisic conseguiu entrar na área e fazer o arremate, mas a bola saiu pelo lado esquerdo do gol. Já aos 17, Aubameyang subiu mais alto do que a defesa após cruzamento de Yarmolenko e a bola passou raspando a trave.

Aos 24, no lado direito da área, Yarmolenko bateu falta levantando a bola para dentro da área, Toprak cabeceou e a bola bateu em Kagawa. O jogador japonês aproveitou, girou e finalizou abrindo o placar para os visitantes.

O Hamburgo criou sua melhor chance no primeiro tempo aos 31. Hahn achou Holtby, que cabeceou bem. Contudo, o goleiro Burki fez uma boa defesa para impedir o gol de empate dos mandantes.

Logo em seguida, a equipe auri-negra trabalhou bem a bola e Pulisic recebeu dentro da área para finalizar, mas Mathenia defendeu. Aos 35, Yarmolenko cruzou e Mavraj mandou contra seu próprio gol e o goleiro dos mandantes voltou a impedir o gol do Dortmund.

A equipe de Peter Bosz voltou bem do intervalo e achou o seu segundo gol aos 18. Em jogada de contra-ataque, Yarmolenko recebeu a bola na entrada da área, pedalou e cruzou. A bola sobrou para Aubameyang apenas empurrar para dentro do gol no segundo poste.

Aos 27 minutos, o Hamburgo criou uma boa oportunidade para reduzir a diferença. Hahn recebeu a bola dentro da grande área e finalizou na rede do lado de fora.

Faltando dez minutos para o final da partida, o Borussia Dortmund fez o terceiro gol. Pulisic recebeu a bola dentro da área e bateu na saída do goleiro, que não teve chances de fazer a defesa.

Confira outros resultados do dia:

Koln 0 x 1 Frankfurt

Freiburg 1 x 1 Hannover

Hertha 2 x 1 Bayer Leverkusen

Mainz 2 x 3 Hoffenheim

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente