Participamos do

Benfica sofre mas consegue vencer em casa e se recupera no Português

Após de apenas empatar fora de casa contra o Rio Ave no último dia 26, o Benfica conseguiu se recuperar do tropeço e venceu o Portimonense por 2 a 1. Desta vez jogando no próprio estádio da Luz, casa dos Encarnados. Com a vitória, os mandantes vão para 13 pontos e continuam na cola do [?]
19:15 | Set. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após de apenas empatar fora de casa contra o Rio Ave no último dia 26, o Benfica conseguiu se recuperar do tropeço e venceu o Portimonense por 2 a 1. Desta vez jogando no próprio estádio da Luz, casa dos Encarnados. Com a vitória, os mandantes vão para 13 pontos e continuam na cola do líder Sporting, que venceu um pouco antes o Feirense por 3 a 2.

Mesmo com o resultado positivo, o Benfica teve bastante trabalho para conseguir terminar o jogo com os três pontos. Depois de um primeiro tempo bastante truncado, o Portimonense abriu o placar aos 11 minutos com o meia-campista brasileiro Fabricio. Pressionados, os donos da casa foram pra cima e conseguiram o empate após cobrança de pênalti do também brasileiro Jonas, quatro minutos depois.

O gol da vitória foi marcado aos 33 minutos, com o defensor português Andre Almeida. Com a vantagem, os donos da casa mantiverem com a posse de bola, ainda mais que tinha um jogador a mais em campo já que o meia ganês Emmanuel Hackman foi expulso. O atacante brasileiro Gabigol foi relacionado mas não saiu do banco dos atuais tetracampeões nacionais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agora os Encarnados começam a pensar no confronto de estreia na Liga dos Campeões. O clube português recebe o CSKA Moscou no próxima dia 12, e o time quer começar com os três pontos no Grupo A, que ainda conta com o Manchester United (ING) e o Basel (SUI).

Já o Sporting visitou o Feirense e conseguiu uma importante vitória por 3 a 2, a quinta vitória seguida da equipe de Lisboa no Campeonato Português. O primeiro gol da partida foi marcado pelo zagueiro uruguaio Sebastian Coates, aos 17 minutos do segundo tempo, e dois minutos depois, os visitantes ampliaram o marcador com o meia português Bruno Fernandes. Os donos da casa descontaram aos 24 com o atacante João Silva e conseguiram chegar ao empate aos 35, com o meia Oghenekaro Etebo.

No entanto, o jogo foi definido apenas aos 52 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Soares Dias marcou penalty a favor do Sporting. O atacante holandês Bas Dost foi para a cobrança e não desperdiçou, mantendo o 100% da equipe no principal campeonato de Portugal.

Com isso, os Leões terminam a rodada com 15 pontos, dois à frente do Benfica e três do Porto, que jogará neste sábado contra o Desportivo de Chaves. Agora o Sporting focará para o confronto do dia 17, quando recebe o Tondela pela sexta rodada do torneio.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente