Participamos do

Beckham quer Cristiano Ronaldo jogando nos Estados Unidos

O projeto ambicioso do futebol nos Estados Unidos terá uma nova franquia em breve. O que se sabe até o momento é que o novo clube terá sua sede em Miami e o mandatário será David Beckham. O ex-jogador pensa em montar um time competitivo aos poucos, mas a grande estrela já está nos planos [?]
14:30 | Set. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O projeto ambicioso do futebol nos Estados Unidos terá uma nova franquia em breve. O que se sabe até o momento é que o novo clube terá sua sede em Miami e o mandatário será David Beckham. O ex-jogador pensa em montar um time competitivo aos poucos, mas a grande estrela já está nos planos e se trata de Cristiano Ronaldo.

Beckham declarou que seu projeto é ?estruturado para que em três anos tenha uma grande equipe e possa conquistar a liga americana?. Apesar da vontade atual, a intenção é contratar o português apenas em 2021, quando o vínculo com o Real Madrid se encerra. O ex-jogador ainda acredita na importância comercial da chegada de alguém como Ronaldo.

Nos últimos anos, a comissão que lidera o futebol em solo americano tem adotado uma nova postura em relação as contratações vindas de solo europeu. Apesar disso, Dom Garber, principal diretor da liga, confirmou ao Mirror que Cristiano Ronaldo é um caso mais simples pelo alto nível de suas atuações. ?Estamos tentando afastar a ideia de que contratamos apenas jogadores envelhecidos demais para seguirem na Europa, mas todos os casos excepcionais serão analisados?, disse o comissário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A valorização da ideia de promover o esporte no país é o principal objetivo da liga americana de futebol. ?Queremos mostrar nossa tecnologia oferecida aos atletas e fazer com que jovens se inspirem em jogar futebol nos Estados Unidos. Não pensamos apenas em vender ingressos e publicidade, priorizamos o esporte?, completou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente