PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Ballack critica postura de Dembele com Borussia: ?Tem muito o que agradecer?

O ex-jogador alemão Michael Ballack deu uma declaração polêmica para a imprensa estrangeira nesta última semana. Segundo o meia que já teve passagens pelo Chelsea e Bayern de Munique, a atitude de rebeldia com o Borussia Dortmund do jovem francês Ousmane Dembele, durante sua negociação com o Barcelona, não tem justificativa. Ele acredita que o [?]

10:45 | 08/09/2017

O ex-jogador alemão Michael Ballack deu uma declaração polêmica para a imprensa estrangeira nesta última semana. Segundo o meia que já teve passagens pelo Chelsea e Bayern de Munique, a atitude de rebeldia com o Borussia Dortmund do jovem francês Ousmane Dembele, durante sua negociação com o Barcelona, não tem justificativa. Ele acredita que o novo camisa 11 catalão tem mais é que agradecer aos germânicos pela chance.

?No futebol é necessário jogar limpo. Sempre queremos ganhar, mas é necessário ter limites?, disse. Ballack ressalta que Dembele poderia ter tomado uma atitude diferente da que escolheu. ?Tem muito o que agradecer ao Dortmund e devia mostrar um determinado comportamento?, ressaltou.

LEIA MAIS: Arda Turan se recusa sair do Barcelona, diz jornal

Estas declarações do ex-atleta dizem respeito à atitude de Dembele, semanas antes de fechar com o Barça, de não comparecer aos treinamentos do Borussia Dortmund, justamente pelo fato de que o time estava dificultando a negociação com os catalães.

Com isso, o francês chegou a faltar a algumas atividades e simplesmente ?sumiu? sem avisar a diretoria germânica, o que causou um desconforto geral. Ao final, pelo menos, tudo se concretizou. O jogador foi vendido por 105 milhões de euros (aproximadamente 396 milhões de reais) ao Barcelona e herdou a camisa 11 deixada por Neymar, transferido ao PSG.

Gazeta Esportiva

TAGS