Participamos do

Arana aparece no campo e depende de evolução para jogar o clássico

Arana fez trabalho específico ao lado de Gabriel
17:15 | Set. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O lateral esquerdo Guilherme Arana apareceu no gramado do CT Joaquim Grava na tarde desta terça-feira e confirmou a expectativa de retorno para o clássico de domingo, contra o Santos, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Em recuperação de uma lesão no reto femoral da coxa direita, o jogador fez um trabalho específico por cerca de 40 minutos e depende apenas da sua confiança para atuar diante do rival.

Lesionado no dia 19 do mês passado, o camisa 13 tinha a expectativa de retornar apenas em cinco semanas, mas evoluiu de forma surpreendente para, em apenas duas, já poder trabalhar no gramado. Orientado pelo fisioterapeuta Caio Mello, ele realizou algumas movimentações de arranque e lateralidade ao lado do volante Gabriel, que tem usado as duas semanas sem jogos para recuperar sua força física.

Animado, Arana brincou bastante após o intenso treinamento programado por Caio, que o levou ao chão assim que o profissional determinou o fim. Foi aí que o corintiano arranjou abrigo abaixo de um dos sprinklers, peças responsáveis pela irrigação, que foram acionados para molhar o campo. Depois de um banho, ele ainda fez questão de abraçar e molhar o fisioterapeuta, numa espécie de troco pelo esforço físico. ?Falei que sua hora ia chegar?, disse, na saída do gramado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a comissão técnica, a ideia é que o jovem de 20 anos esteja liberado para todos os trabalhos até a sexta-feira, quando Carille terá à disposição também os atletas que estão nas seleções (Cássio, Balbuena, Fagner e Romero). Caso sinta-se confiante para jogar, ele retomará sua vaga no setor. Se não for possível, é certo que ele estará no time para encarar o Racing-ARG, quarta-feira, em Itaquera, pela Sul-Americana.

Enquanto dois dos destaques alvinegros faziam esse treino separado, o técnico Fábio Carille comandou dois treinos técnico-táticos e um de finalização com os nomes que teve à disposição. Mais uma vez com Marciel na vaga de Arana, ele escalou os titulares com Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Marciel; Camacho, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Jô, cobrando bastante movimentação do time.

No reserva estiveram Matheus Vidotto; Warian, Vilson, Carlos (sub-20) e Moisés; Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Carlinhos, Rodrigo Figueiredo e Giovanni Augusto; Kazim. Com um time de toque de bola, os titulares venceram mais uma vez os suplentes, com gols de Clayson, em bela jogada individual, e Jô. Giovanni, que tem ido bem nas atividades, foi quem descontou para o time de colete laranja.

Como o treino desta quarta-feira está marcado para o período da manhã, Carille só deve ter todos os atletas disponíveis para quinta-feira. Dessa forma, o mais provável é que o cronograma seja de uma atividade leve antes da complementação do elenco, cumprindo a estimativa de dois trabalhos mais intensos e três de menor exigência física durante a semana. Com 50 pontos conquistados, o Timão lidera o Campeonato Brasileiro, sete à frente do vice-líder Grêmio.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente